Adorável Natureza!

       Olhar a tua imensidão me faz sentir minúscula e grande, ao mesmo tempo. Admirar a tua grandeza, me revigora e me fortalece. Eleva-me acima dos ares e leva-me às profundezas das tuas águas, oh, Natureza. És misteriosa... Isso me encanta.
       O Mar, infinito, soberbo e atrevido, invade o meu corpo e os meus pensamentos. Desvenda-me e esconde-me em teus mistérios. Enche-me... Esvazia-me... Mistérios... Respiração silenciosa.
       A Floresta, imponente, inquieta e silenciosa revela medos e insegurança. Dona de si, abriga inúmeras vidas e guarda milhares de segredos. És senhora das espécies, Combinação perfeita: biótico e abiótico.... Confusão mitótica... Respiração silenciosa.
        A Lua, rainha! Movimentos perfeitos, silhueta sinuosa e insinuante. Sonhos e doces lembranças banham a escuridão e ilumina os corações. A vida do outro é a tua vida. A sensualidade reveste o teu corpo e irradia esse poder ao crescer, encanta. A tua atração me atrai.
       O Sol, astro rei! Dominador e sedutor, ilumina a imensidão.. Aquece pele e corações. Magnífico ao nascer... Exuberante ao se recolher. Mostras o teu encanto... Aquece as minhas entranhas... Aceleras o pulsar das minhas veias... Refrigeras a minha alma. Em teu esconderijo guardas o meu desejo, os meus segredos. Puro encantamento...
      Natureza que me põe em movimento, inquieta-me e aquieta-me. Oh, adorável Natureza, és sublime!
      

       
         
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 21/12/2015
Reeditado em 21/12/2015
Código do texto: T5486611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.