Hoje fiquei muitíssimo emocinada quando recebi,no meu orkut, o seguinte recado:" MartaRosa não sei vc viu a comunidade do Gaspar atravez do meu Orkut.Se quiser no dia 7 proximo que fará um ano do seu falecimento deixe uma mensagem.Isso se vc quiser.De um grande beijos em todos. "
Marta é mãe de  Gaspar , casada com um primo primeiro meu, Ary Jr.
Em homenagem a eles, eu aqui deixo o que esse meu coração palpitante escreveu
.

UMA CARTA PARA GASPAR 

Desculpe-me Gaspar se as lágrimas inundam meus olhos e um tremendo nó se fecha em minha garganta. A saudade é assim, um sentimento intruso que rouba o nosso controle. Sabe Gaspar, depois de uma longa caminhada, eu descobri que os anjos têm asas e por terem asas precisam voar e para voar é preciso abandonar o ninho, deixar a família, deixar os amigos para cumprir uma missão maior. Como os anjos não precisam de bagagem, porque a sua bagagem é uma incumbência, na hora chegada de ir embora eles,  para não sofrerem desse mal que me assola agora, simplesmente vão embora sem nos dizer um tchau.  Nós, pobres mortais, sem asas para voar, ficamos aqui perplexos, e por um tempo tocando a vida assim, como um instrumento desafinado e observando o vôo. Depois, tentamos arrumar a casa, guardando as lembranças num lugar especial, onde possamos, em momentos privativos, vibrar na sintonia desses anjos que tivemos o privilégio de tê-los em companhia na viagem da vida. Há um ano, SENHOR ANJO, o senhor alçou o seu vôo, mas para seu azar ou sorte, só você quem vai saber, na vida terrena você foi designado para uma família  numerosa e concentrada no poder do amor, onde todos são por um e um é por todos. Daí, não pense que a sua liberdade de ANJO é completa, porque sua ausência é apenas física e todos nós estamos de olho no senhor, rezando, orando, fazendo preces para que possa cumprir o que lhe foi designado com maestria e no seu melhor. Continuamos amando você incondicionalmente. Sua presença está tatuada em nossos corações, em nossas almas, em nossos dias. Talvez você se pergunte o que essa tia está fazendo aqui, e eu lhe respondo: estou aqui para lhe dizer que a saudade é enorme, que o vazio deixado é maior ainda, mas que todos nós  temos muito orgulho de saber que um ANJO, na vida terrena, habitou o  seio desta família.

AMAMOS-TE PARA SEMPRE

Rosa Berg, Rafael, Fernando, Eduardo, Harley, Tio Avô Nery, Tia Dolores, Ingrid, José/Maristela/ Luisa/Clara, Heloisa, Pedro, Jorge/ Lucas/Luis Arthur/Ana Luisa, Yvone/Fabiano/Filipe, etc., etc., etc.