Bodas de Estanho ou Zinco

BODAS DE ESTANHO, também conhecida como BODAS DE ZINCO, simboliza a comemoração de 10 anos de casados. Ela é uma das bodas de casamento mais comemoradas na vida de um casal, perdendo apenas para a bodas de prata, que marca os 25 anos, e a de ouro, que comemora os 50 anos de casamento.

Significado da Bodas de Estanho ou Zinco

O estanho e o zinco são dois metais que simbolizam a solidez de um casamento que já dura dez anos. O estanho é um metal maleável e flexível devido ao seu baixo ponto de fusão, e isso indica o ponto em que está a relação do casal, que depois de dez anos, já está adaptado um ao outro, e é mais flexível em relação aos possíveis desentendimentos do dia a dia.

Já o zinco simboliza o quanto o casal está seguro, preparado e comprometido para fazer sacrifícios para manter seu casamento saudável, pois este metal é utilizado principalmente em ligas metálicas de aço, ferro e alumínio, para proteger estes outros metais da corrosão e da ferrugem.

Pois bem, apesar de não estarmos nem na metade do caminho, chegamos onde muitos não conseguiram chegar. Mas, o que e quem nos trouxe até aqui? O amor e o Deus que nos uniu em amor.

Gostaria hoje de estar no mínimo realizando uma festinha para familiares e amigos íntimos, ou quem sabe, fazendo uma viagem romântica com você, embora, é claro, fossemos acompanhados das nossas duas malinhas (rsrsrsrs), ou mesmo com um par de alianças novas que havíamos programado, porém, a atual situação econômico-financeira não nos permite, mas temos a força do zinco e a flexibilidade do estanho para continuarmos juntos e felizes, independente das circunstâncias.

Não quero aqui ficar lembrando das lágrimas que derramamos juntos durante estes anos e dos desabafos que mutuamente fizemos, gostaria de usar isso apenas para confirmar: SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS!!!

Começamos há dez anos, eu e você somente, e hoje nossa família é composta por eu, você, duas filhas, dois anjinhos e uma cachorra. Agora só podemos aumentar daqui há alguns anos através dos genros (minha cabeça até coça... rsrsrs), netos, bisnetos, etc.

Promessa? Não, eu não quero fazer nenhuma hoje... Quero apenas ratificar o que eu já te prometi: Te amar para sempre, ser seu fiel companheiro, envelhecer ao seu lado, e quando a morte chegar, continuarei te amando na eternidade.

Estou muito feliz ao seu lado... Te amo, te amo, te amo...

Belo Horizonte, 07 de Janeiro de 2016.

____________________________________________

Na força do zinco & Na flexibilidade do estanho

Continuarei te amando

Evandro Alves dos Santos
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 19/01/2016
Código do texto: T5516029
Classificação de conteúdo: seguro