Você que está lendo este texto é um anjo

Nada mesmo é por acaso, será que você já percebeu isso?

Pois bem, muitas vezes já me aconteceram várias situações, e entre essas, posso dizer que minha vida parece ser traçada em meio a uma multidão de milhões de pessoa em um livro chamado vida, e que temos como único autor Deus. Sim, por que não Deus? Respeito se você não acredita em Deus, mas eu posso estar até enganada, mas eu acredito fielmente que Deus nos manda anjos em nossas vidas...

Pois bem, vou provar isso a você de modo bem simples...

Imagine aquela situação em que de repente você não esteja bem, fraco e não vê mais sentido em sua vida, e diz pra si mesmo que naquele momento você só precisava de um abraço para seguir o dia...então de repente seu filho mais novo, vai lá, e lhe dá esse abraço de que tanto necessitava...sim foi um anjo soprado do céu...

Você não está preparado para aquele concurso, o tal do vestibular, ou aquela monografia tão complicada, e sem motivação nenhuma, olha pra si mesmo e diz, eu não vou conseguir, mas de repente sua mãe vendo o seu desespero, olha pra você e diz: Eu acredito na sua força de vontade! Sim, foi um anjo soprado do céu...

Você perde um grande amigo, daqueles em que o tempo nunca poderá esquecer...e a saudade dói muito, mas de repente, depois de um tempo, você conhece outro amigo, e outro, e outro...e a saudade cessa e a dor diminui, e as lembranças ficaram ali dentro do seu coração! Sim, foi um anjo soprado do céu....

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas...Não tem aqueles dias em que você só precisava de uma palavra para provar que a vida realmente vale a pena, e de repente, uma pessoa chega para você e diz: Pra que se preocupar, a vida é tão curta! Ou você lê em um letreiro assim: Sua vida e sua saúde dependem de você! Tudo bem que poderia até mesmo ser aqueles planos de saúde que adoram cobrir algumas carências, mas você mesmo assim olha para o espelho e começa a pensar naquela frase: A vida é tão curta! Sua vida e saúde dependem de você!...Nada é por acaso....Sim, foi um anjo soprado do céu que te fez ler e ter uma visão...

Você perde aquele ônibus, xinga a todos no ponto, começa a dar esporro no outro motorista porque atrasou muito, e de repente uma cena passa pelo seu caminho...o mesmo ônibus que você tinha perdido, foi o mesmo que bateu em um carro depois de uns 300 metros a frente... Então você fica em silêncio e pela primeira vez diz: Graças a Deus!

Sim, você fala Graças a Deus! Por que será? Você que nunca acreditou em Deus, se espanta, afinal, por que graças a Deus? Sim, hoje é seu dia, um anjo foi soprado do céu...

Você sofre um acidente grave, está entre a vida e a morte...não consegue mais respirar, e de repente, algumas pessoas desconhecidas começam a te reanimarem, e te trazerem de volta...Você nunca as viu...mas hoje está vivo, pois naquele momento de aflição, alguns anjos foram soprados do céu...

Pois bem, essa minha pesquisa, não é nenhum tipo de fundamento vivido por mim, mas creio que ninguém substitui ninguém, e nehuma situação possa ser vivido por outras pessoas, aquilo que você tenha que viver e aprender por si próprio, e como diz Jesus Cristo: Que cada um tem a sua cruz, e devemos carregá-la e aceitá-la! E por mais dolorosa que seja e não possamos entender, cada um tem a sua cruz...

Sei e compreendo que ás vezes, principalmente aqueles anjos enviados por Deus, aqueles anjos da nossa família, aqueles anjos amigos, ou talvez aqueles que nós nem sabíamos o nome, mas nos ajudou de alguma maneira com palavras, atitudes, e gestos de carinhos e cuidados...Sim, são anjos soprados do céu...E estes anjos não tem prazo de validade, pois pode ser um amigo que conviveu conosco 10 anos... 1 ano...10 minutos...10 segundos...e nestes momentos de dor, alegrias, farras, desesperos e choros, eles foram alguns anjos selecionados pelo nosso Pai para fazer você acreditar um pouco mais em você mesmo...

De repente você tenha perdido seus pais, avos, tios, primos, ou talvez um namorado ou um amigo que amava muito e você até hoje não compreende o por quê dessa perda...

Amado irmão, enquanto você conviveu e estes estiveram presentes em tua vida, todos foram anjos soprados do céu...e o Céu é tão grande não é verdade?

Porque nada é por acaso...nós estamos aqui na terra para cumprir uma missão...Um missão de sermos anjos uns dos outros...de cuidarmos uns dos outros, de servirmos uns aos outros...Por quê você se preocupa tanto em se fechar em sua casa e ter o seu prazer egoísta, se muitos necessitam de sua presença?!

Pois bem, você também pode ser anjo de alguém...Você pode em algum momento dar um sorriso, e a pessoa que estiver do seu lado, só precisar disso para o seu dia ficar melhor...Você pode abraçar alguém forte, e esta pessoa que está ao seu lado, só precisar desse abraço para continuar e viver...Você pode dizer apenas: Bom dia a alguém, e esta pessoa, de repente só precisasse disso neste dia, pois há muito tempo ela não recebe em sua casa, um bom dia como o que você deu...Você pode doar, você pode ser...Por que se fechar?

Você pode tentar se arriscar quando o dia está azul e o sol forte...

Você pode amar mesmo se o clima está frio e sem cor...

Você pode se decepcionar, mas a lua cheia continua linda....

Você pode viver, pois os pássaros cantam mesmo dentro de uma gaiola...

Você pode apaixonar-se, pois a vida é uma poesia....

Você pode doar, afinal pra quê se preocupar com tantos bens, se amanhã ou depois você pode estar coberto de pétalas de cravos com os olhos fechados...

Não feche os olhos para as coisas lindas do mundo e não espere nada absolutamente nada de ninguém, pois apesar das guerras e violência, existe Deus, o único que nunca vai ser combatido e sempre estará ao seu lado para lhe dar forças e seguir adiante...Ninguém consegue viver sozinho, nenhum homem é uma ilha...

Deixe ser soprado por Deus, para ser um anjo de alguém...

"Como é possível desesperar? Temos tanto céu por acima de nós"

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 04/07/2007
Reeditado em 08/10/2008
Código do texto: T552455
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.