Carta de uma admiradora!

Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2016.

Verão carioca. Vem cá, passar comigo! Derreter nesse sol, que aponta às 4h da manhã, e se derreter pela emoção que aqui traz.

Vem passear no Jardim Botânico, estender uma canga na grama e escrever uma poesia sobre as inúmeras espécies de flores que brotam lá.

Vem nadar na Praia da reserva, aquela sabe... calma e silenciosa. Perfeita pra um poetrix.

Você diz que sou apaixonada e que meus cabelos lembram a infância, então você vai se encantar quando conhecer este lugar. Aqui, tudo lembra infância, desde as pracinhas com casais tomando sorvetes até o Pão-de-açúcar (que só pelo nome já da fome.)

Chega mais pra tomarmos um suco de frutas do boteco do seu João. Ou uma água de côco no quiosque da Skol espalhados pela orla carioca.

Mas as coisas boas daqui não estão só na zona sul. Aqui no meu bairro , que é uns 40 minutos da praia, tem uma pastelaria impossível de não se apaixonar. O nome dela é Lux. Você ia se encantar com os funcionários de lá, muito precisos na hora da minha fome.

A batata frita que vende perto da estação de trem daqui é conhecida em cada canto dessa cidade. As filas são quilométricas, ó Deus! Já dá cansaço só de pensar.

Vou te levar pra sentar na pracinha e ouvir um jazz dos melhores músicos de rua do mundo. Vou te levar pra colocar uns dread locks no cabelo na casa da Ester. Você vai ficar um gato.

Vamos também sentar num barzinho lá no parque de Madureira e assistir aos espetáculos dos skatistas de todo o país.

Mas vou te levar a lugares que não tem muita alegria assim. Aqui, nós chamamos de favela. As pessoas de lá vivem normalmente e até são felizes mas aqueles caras maus são canais de tristeza pra esse povo. Os grandes traficantes e pequenos ladrões fazem e acontecem aqui na minha terra. Os governantes daqui então... sem comentários! Os telejornais já não suportam noticiar tragédias e descasos dessa cidade.

Entretanto, com tudo isso, você vai levar daqui lembranças incríveis desse lugar que não é só samba. Tem funk também hahahah! E pode ter certeza que quando vier, você vai fazer um passinho de funk sim! E se reclamar, vão ser dois!

Venha, venha sim! Venha trazer um pouquinho de Bahia pra cá e levar um tiquinho de Rio com você.

Vem ser estranho no Rio comigo!!!

(Carta recebida de uma bela e nada misteriosa admiradora rsrsrs!)

"BELLE Vic"- Cabelo cor de infância

Um Rapaz Meio Estranho
Enviado por Um Rapaz Meio Estranho em 04/02/2016
Código do texto: T5533817
Classificação de conteúdo: seguro