PERDOA MÃE A MINHA AUSENCIA

Receba minha mãe, esta minha singela homenagem.

Sempre admirei a sua luta, em criar seus quatro filhos sozinha. Sempre trabalhando tanto. Dinheiro contado. Mas você sempre teve um jeito alegre de olhar a vida. Fazia a gente rie, mesmo nos momentos mais difíceis.

Sua mania de fazer brigadeiro para me deixar feliz.

Sua mania de ter sempre um cachorro em casa. Era a sua paixão.

A pia as vezes estava cheia de louças e a gente fazia corpo mole, deixando todo o tabalho de casa para você fazer.

Desculpa mãe. Acho que eu pensava que você nunca se cansava.

Perdoa as vezes que te respondi com grosserias, enquanto você me tratava com tanto amor. Hoje entendo que você queria só o meu bem.

Perdoa as vezes que tive vergonha de você. Vergonha por você ser uma mulher tão simples. Mas vejo hoje que você era uma mulher sábia.

Quantas vezes comprava roupas bonitas para mim, enquanto que você se vestia com suas roupas de anos, que você ia reformando.

Ah minha mãe que saudades. Como me enganei com o mundo, ao não ouvir os seus conselhos.

Perdoa eu ter saido de casa, te deixado sozinha e sem noticias minhas. Eu queria voar por ai.

Perdoa não ter tido paciência, quando você queria me contar suas histórias.

Até o dia que você cansou de me procurar.

Agora lendo seus diários eu morro de remorso.

Eu não sabia que você me amava tanto.

Tereza me contou que você foi ficando doente e só falava meu nome. Morreu chamando pela filha ingrata.

Encontrei no seu quarto todas as minhas bonecas, como se você, talvez , matasse um pouco a falta que sentia de mim.

Você queria tanto netos, nem isso te demos.

Meus irmãos, foram morar em outras cidades. Cada um cuidando da vida.

O genro que você tanto sonhou não apareceu. Pelo menos não tão perfeito, como você sonhava.

Comprei as rosas brancas, que você amava. Foi um velório bem bonito. Teve tudo oque você pediu: pão com mortadela e café a vontade.

Pedia para tia Tereza lhe vestir com seu vestido bordado, que você sempre bordava algo nele e guardava para usar no meu casamento.

Ficou lindo em você. Não consegui chorar, eu te abandonei tanto tempo, que seria falso de minha parte chorar.

Espero que onde você estiver, você encontre filhos melhores do que nós. Mas quero que você saiba que eu te amava sim. De uma maneira diferente talvez, mas eu te amava.