AS PESSOAS QUE FACILITAM A NOSSA VIDA E A GRATIDÃO

Caro amigo, cara amiga,

Quando pensamos em quais pessoas podem facilitar nossas vidas, chegamos à conclusão de que poucas, porém, são elas imprescindíveis ao nosso caminhar, ao nosso crescer. Quem se dispõe a estar próximo como um facilitador, sem esperar recompensa pela dedicação ou interesses outros, além de apenas querer nos ver felizes, é merecedor de grande respeito e atenção. Assim, é preciso indagar sobre o quanto somos gratos a essas pessoas.

A gratidão é algo que emociona o Sr. Jesus Cristo e eu creio nisso. Dessa forma, devemos refletir sobre a valorização que devemos ou deveríamos ter àqueles que nos cercam e que nos dão apoio ou suporte para que consigamos realizar nossos feitos e quiçá, nossos sonhos. Indiscutivelmente, é impossível vivermos sozinhos sem necessitar de ninguém, pelo contrário, a todo momento, até em simples situações do dia a dia, precisamos do outro.

Assim sendo, cabe perguntar: então pais, como vocês estão tratando seus filhos? E vocês, filhos, como têm tratado seus pais? Esposas, maridos, namorados, namoradas, patrões, empregados, como têm acontecido essas relações em suas vidas? Lembrem-se, estamos vivos! Portanto, há tempo para tudo, ou seja, ainda existe a possibilidade e a oportunidade de corrigir ou remediar nossas imperfeições.

Cumprimente mais, sorria muito mais, abrace mais, compreenda mais, seja sempre agradecido e amável. Respeite a todos, seja tolerante e diga às pessoas próximas o quanto elas são importantes para o seu crescimento e para a sua vida.

Este é o resumo: ame ao próximo e o valorize! Nunca sinta vergonha de dizer obrigado.

Aviso a todos: o Senhor DEUS não faz acepção de pessoas (Atos 10:34).

DEUS É BOM!!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 22/02/2016
Código do texto: T5551963
Classificação de conteúdo: seguro