Carta ao meu coração

Bom dia Coração!

Em um dia nublado, como hoje, resolvi começar a escrever para você porque sei que os tempos não são dos mais fáceis e que dias como este tem sido repetitivos sobre você.

Sei que o sol tem teimado a não brilhar e existem horas difíceis em que você quer desistir, se render a toda dor e apenas chorar. E você pode chorar, mas não sempre...

Deixe-me explicar melhor: sei que todos merecem o direito de chorar em paz. Sinceramente acho besteira se privar de algo tão natural quando o choro, para mim soa como se privar de gritar, sentir raiva, comer ou de respirar!

O que quero dizer é que isso não deve te definir, não deve ser por ele que você irá respirar ou se levantar todas as manhãs.

O motivo pelo qual se levantar é único, precioso e intransferível: levante-se por você.

Quando acordar não pense nas obrigações no trabalho, tarefas a realizar ou pessoas que verá. Pense apenas em você.

Não se vista para impressionar o rapaz da panificadora, onde compra seu pão matinal, ou para que seus colegas de trabalho reparem em você. Vista-se por você e pra você.

E faça tudo isso se amando, como se cada segundo junto de você fosse único. Porque ele é único!

Em dias como esse sem sol, cinza e nada acolhedor, lembre-se que você sempre pode contar consigo próprio para ajudar! Você é a única pessoa no mundo que luta todos os momentos da vida pela sua felicidade, então vamos lá! Vamos batalhar!

Você sabe que poderá contar comigo para isso e, juntos, vamos nos reerguer e lembrar como sorrir é maravilhoso!

Do seu amigo distante, mas sempre presente,

Cérebro.

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 23/02/2016
Código do texto: T5552963
Classificação de conteúdo: seguro