Carta para DEUS

Nosso DEUS,

Eu sei que você me conhece muito mais que meus próprios sentimentos, gestos e ações.

Que desde muito cedo você habita em meus pensamentos e minhas realizações e nas mais nobres conquistas.

Sei que você, muito mais que qualquer outra pessoa, sabe de todas as minhas reais fraquezas e as minhas mais concretas qualidades e virtudes.

Também sei que quanto mais te pedi alguma coisa, você me deu muitas vezes, os muitos e os melhores exemplos que me exigiram sempre de mim, muito mais empenho pessoal, em conseguir os principais saberes e as ações necessárias para realmente alcançar os meus mais importantes sonhos plenamente realizados, muitas vezes, mais do que eu realmente precisava para aprender a valorizar a vida, a esperança, a fé, a família, o trabalho, a sociedade, minhas obras, minhas produções e concretizações de nossa mais amada cultura universal.

E tudo mais das coisas essenciais para a vida ser realmente plena, junto as mais importantes histórias já vividas e as suas boas vivências, que já partilhamos. Para o nosso viver ser a cada dia mais completo e realmente humano, com os essenciais saberes desta vida, e agora tão nossos, somados ao longo de toda a nossa história.

Que fomos construindo a cada uma das nossas vividas experiências, com o que já tínhamos de fundamental para o nosso pleno viver existencial mais real e humano completo e concreto.

Quero agradecer por mais, eventos e as brilhantes aulas. Em especial aquelas onde realmente nós aprendemos o melhor para viver.

Assim como, o dom de ensinar, as tantas coisas que são importantes para tantas as outras vidas.

E ampliar para estes nossos pupilos estudantis, o valor da vida, no agora disponível, e subsidiado em nossos mais vastos conhecimentos, no futuro que se aproxima.

Ampliando ainda mais as nossas mais singulares formas de atuar na sociedade e contribuir como um mundo melhor.

De nós, mesmos, nos nossos reais aprendizados, os que em cada uma de nossas e humanas experiências existenciais.

Que nos tornaram, plenos e convictos, e os mais sólidos conhecimentos para entender e vivenciar a vida, da forma mais viva e o melhor possível para nós e todas as outras pessoas com as quais convivemos.

Pois em especial, a nossa vida, é magnífica em todos os seus sentidos, em todas as suas aspirações, nas demais situações exóticas ou em meio das mais corriqueiras situações do dia a dia, e podermos extrair de cada uma delas, as excelentes lições para a nossa vida ser mais completa em todos os seus sentidos e aspectos mais reais a cada momento essencial vivido em nossas vidas.

Mesmo, dentro de algumas das situações mais cotidianas, ou naquelas onde os mesmos sentimentos, cada vez mais fortalecidos por nossos saberes se solidificassem com mais clareza e na certeza de que em nossos momentos, onde por um motivo ou por outro lado da vida, que ainda perdemos a calma, é por um pouco, de falta de paciência, do real saber de como tudo funciona. Mas se ainda assim, em alguns momentos ainda há a necessidade de nos exasperarmos em causas mais amplas, nas mais complexas, mais delicadas, ou ainda, algumas das muitas, que sem muito sentido, das de uma real importância para todas as demais pessoas com as quais convivemos.

Muitas vezes, são nestes momentos, em que estamos em uma ampla profundidade dentro de nós mesmos, encontramos as respostas necessárias a cada uma das perguntas que nos surgem a cada momento em que ainda vivemos.

Das que chegam até nós, em algumas das outras circunstâncias que de um modo especial, são estes os nossos momentos onde nós procuramos sempre nos colocarmos para defender a luz da iluminação a todas as outras pessoas, iluminação em todos os sentidos, tão necessárias a cada uma das vidas que conhecemos e partilhamos o nosso viver de cada momento.

Nas mais simples ou daquelas mais importantes e ainda dentro de nossas tão humanas limitações, buscar a cada dia novas superações individuais, algumas superações coletivas, promover um avanço em nossas qualidades humanas e sociais.

No que de melhor podemos ainda oferecer, e em que ainda nós possamos nos orientar para sempre podermos oferecer o que temos de melhor.

A cada uma das fases de nossa vida, para melhorar ao menos, um pouco de nós em cada uma das situações que as compõem, cada uma delas a seu devido tempo e espaço.

A nossa qualidade de vida, partilhando-a para todas as pessoas pelas quais de alguma forma nós passamos a fazer parte de suas vidas.

Também pelos locais, onde nós passamos, que sejam sempre melhores por nós, por tudo que nós aprendemos e ensinamos juntos.

Já existimos naqueles lugares, em diversos dos mais singulares, dentre há alguns dos momentos, por que por lá, ah estes tantos, dos cás e de lás, que nós, passamos lições e aprendizados.

Obrigado Senhor, pois me deu muitos exemplos de como eu humildemente ser um, ser um humano, pode lapidar minhas faces, para serem as mais brilhantes das quais posso humanamente viver.

Começando, desde meu âmago mais profundo, nas formas de te sentir e de buscar ser semelhante aos que te conhecem em verdade. Por todos os bons atos, pela superação de todas as limitações e das falhas que por muitas vezes só aconteceram para contribuírem, em mim, os exemplos de sermos muito melhor, no nosso mais simples jeito de ser, que por linhas tortas, as melhores lições foram aprendidas e que se tornaram os momentos onde tudo de melhor nós melhor que aprendemos para o nosso conhecimento, onde realmente aprendemos as nossas saberias foram as melhores e sempre, e ainda, podem ser, em cada uma de nossas vivencias.

Onde balizamos o que é que ainda temos de muito a aprender e assim podermos partilhar num mundo melhor, e entender que o melhor em cada um dos assuntos dos quais discutimos, em algumas vezes, são melhores de outra forma, e ampliam as nossas próprias ideias, que também assim, são outras possibilidades, de outras formas de apenas nos entendermos melhor como Deus age em nossas vidas.

Dentre a estas outras formas, muitas das quais, nem sequer somos capazes de explicar com palavras, de modo diferente, de uma grande maioria das quais, as pessoas que nos fazem companhias, sempre caminham a seguir dia a dia com uma fé inabalável e realizados enquanto humanos aprendizes na construção de um mundo melhor.

Obrigado Senhor, pelas vezes que fomos capazes de prestarmos mais atenção em cada detalhe, no fundamental, no básico e no imprescindível em tudo que para nos é o que realmente importante para a vida em cada caso vivido, realizado, reinterpretado e reconstruído.

Por acreditar, que em cada dia, somos mais capazes de aprender o que realmente nos importa e que ainda podemos ainda aprender um tanto a mais, e de forma mais consciente e real, mais ampla e concreta.

A cada instante que vivemos, mesmo que a nossa velocidade em diversos sentidos, diminua, mas ainda sim, o quanto e o como o que aprendemos.

E nós somos capazes de aprender, ainda o mais essencial de cada uma das situações e suas vivências.

Com isto, e ainda assim, nos podermos sempre ter e partilhar isto com outras pessoas, e termos sem esgotar-se, pois nos enriquecemos ainda mais quando nos doamos nas verdadeiras causas humanas.

E que ainda somos sujeitos de tantas melhorias, no que temos de aprender e repartir, o nosso melhor, para todas as pessoas que nos conhecem.

E em casos especiais, algumas vezes, para muitas pessoas que nem mesmo conhecemos, mas de um modo ou outro já sabemos que estas tais, passam por sofrimentos e dores de diversos tipos, mas com nossa humilde oração, pensamentos positivos, mentalizações e realizamos alguns mantras, nos lembramos de boas palavras e bênçãos para que sejam curadas ou que tenham o devido alívio aos seus principais sofrimentos.

Acredito que só assim podemos encontrar o descanso de nosso humano sofrimento, nos nossos mais particulares sentidos e sensações de cada um dos seres viventes.

Obrigado Senhor, por permitir que eu, ainda com estas tantas limitações, mas com força de vontade e fé, ainda tenha as forças mais importantes, e ainda assim, possa ter humanas capacidades de realizar os nossos sonhos de auxiliar as pessoas a serem melhores.

E se forem de sua vontade, ainda possam ajudar a tantas outras pessoas, em especial as que se sentirem tocadas por nossas palavras e mensagens, as que ainda precisam de um pouco mais de nossa preciosa contribuição de expressão de vida, da nossa vida para ser melhor em todos os aspectos. Para a plena vida de todas as pessoas.

Obrigado Senhor, por todas as melhores lições de nossos melhores aprendizados em tudo o que era realmente o necessário e o fundamental para todos nós ao longo de nossas vidas.

Agradecer, por que dentro de mim, as certezas, encontraram ressonância em tantas outras pessoas de importantes valores sociais, existenciais e humanos.

E são estas as razões de nosso existir, se tornassem um norte para conduzir toda a nossa vida no seu transcurso mais tranquilo e harmonizado.

Agradecer, com isto, e de forma concreta, dentro de minhas reais condições, e que eu sempre pudesse a cada uma das situações, dentro do possível, ser o melhor e fazer o meu melhor em cada das ações realizadas, ser o mais real e concreto possível, para a vida de tantas pessoas.

E na maioria das vezes, auxiliar as pessoas que mais necessitavam de uma atenção especial, em suas queixas, em suas carências mais dolorosas e nas situações onde outras pessoas já tinham desistido de dar alguma atenção a estas humanas pessoas.

O senhor me dignou em ainda assim orar por estas pessoas, para que pudesse me aproximar ainda mais da vida, de minha família e de tantas outras pessoas que ainda necessitam de nossas mais especiais orações em todos os dias.

Obrigado Senhor, porque você me permitiu continuar, a ajudar dentro do possível. Em tudo, que me fosse possível, desde as pessoas mais próximas ao meu redor, bem como a demais pessoas, e com isso foram atos de amor ao próximo e as nossas comunidades mais próximas, e se for de seu agrado, que eu possa ajudar ainda mais a todas estas pessoas.

E poder realizar tantas preces e ações, para que, por onde eu passe, o mundo seja um pouco melhor depois de minha passada por tais locais.

Pela capacidade de acreditar num mundo melhor e continuar como fiel da balança em tantas situações dentro das mais adversas situações, nas mais criativas e nas mais empreendedoras, nas mais humanas e nas mais solidárias, e nas mais espirituais, que eu possa ser uma pessoa a seu serviço, e possa conseguir ser exemplo para tantas outras pessoas. Amém.

Mesmo que ao longo da vida houve alguns momentos de descompassos em relação à imensa maioria das demais pessoas, mesmo nas muitas vezes em que nadamos contra a maré, mais forte do acreditávamos em outros tempos, mas mesmo assim, muitas vezes, ao menos, sendo eu mesmo o próprio protagonista de minhas próprias histórias, nas ações para construir no possível, um mundo um pouco melhor por dia.

Obrigado por estar defendendo com todas as forças nossas marcas mais ancestrais, nossa expressão e nossa coragem de ter fé, e com nossa real condição de seres mortais, podermos nos colocar no lugar de tantas outras pessoas, e saber, que muitas vezes, somos apenas nós mesmos, mas em todas as horas, somos um pouco de cada uma das pessoas das quais convivemos, assim somos um capítulo sempre mais completo, a cada uma das mais especiais histórias em toda a vida humana e em suas muitas histórias para efetivamente produzir suas próprias vidas no pleno viver.

Obrigado Senhor, por que somos os seres, que ainda são inacabados, ainda cremos que tudo pode passar, mas continuamos a sermos seus filhos, a ter sua graça e lutar por um mundo melhor para todas as pessoas.

Agradecer por poder a cada dia, ser um humano um pouco melhor, um tanto mais do que eu já tinha pensado outrora.

Agradecer por me ouvir e me aproximar a cada dia de ti, como queria ser quando eu fosse um homem grande, tinha de ser semelhante o seu amado filho, sei que ele foi único, respeitadas em todas as distinções, também gosto de ser um, ser único como seu filho, uma pessoa de grande amor, de ter a compaixão necessária em todas as horas onde ela é mais imprescindível.

Quero agradecer, em especial pelas horas que foram as mais difíceis de atravessar, nos pedaços mais desafiadores, também aos que foram mais emancipadores, assim como nos momentos e nas ações em que nos permitiu sermos os mais solidários possíveis e completamente realizados.

Também quero agradecer, por sermos mais humanos e a cada dia mais, e ainda mais centrados na espiritualidade.

Obrigado Senhor por todos os nossos guias mais ilustres, as pessoas que oram por nós, pelas pessoas que nos orientaram há todos os instantes, pelas pessoas que de alguma maneira, especial por si, fizeram com que a nossa vida fosse um pouco mais humana e solidária a cada dia. Sendo mais espirituais e nem sequer temos tantas palavras que consigam exprimir tudo a que nós sentimos em ter você em nossas vidas.

Abençoado Senhor nosso Criador eu quero te agradecer, porque em todos os momentos da vida, por todas às vezes, que em muitas destas vezes julguei-me apenas uma pessoa sem muito conhecimento, sem muitas grandes forças, mas com grande poder em minhas palavras e motivações.

Obrigado senhor, por ser uma pessoa, que ainda se encanta e se refaz como um ser melhor após o encantamento de cada uma das mensagens que consigo transmitir.

Obrigado Senhor por me demonstrar como ainda sei muito pouco sobre seu real poder em minha vida, mas mesmo diante de tudo isso já pode ser grato e te bendizer por já ter recebido, entre outras coisas, o melhor de ter tantas bênçãos e tantos milagres a cada dia de minha vida.

Obrigado Senhor, porque ao longo de minha vida você me concedeu, tanto para mim, como para as pessoas que amo, para com as pessoas que aprendi a amar ao longo desta vida, para as pessoas que de modo especial, das que são as que mais precisam de minhas orações e preces, entre os mais simples dos pedidos e mentalizações positivas, para que as suas vidas e as de seus amados parentes, fossem sempre abençoadas.

Ainda por ajudar com minhas humildes formas de auxílio os que de alguma forma, ainda precisam encontrar-se com o caminho da luz.

Que Deus permita a todas as pessoas, que encontrem a luz e que possam ser também novas fontes de luz para todo o mundo.

Que este nosso espaço de vida, seja partilhado, como um lugar melhor para cada um dos nossos pares da espécie humana, indistintamente para tantas pessoas.

Agradeço por poder rezar por pessoas, que muitas vezes, nem as conheço, mas sinto dentro de mim suas necessárias bênçãos e virtudes para serem partilhadas.

E nas mais importantes preces sempre que consigo concretiza-las com a graça de Deus, por intermédio de uma humilde oração possa intervir na vida de tantas pessoas.

Com as minhas mediações, com a honra de seu infinito poder, pelos auxílio de nossos ancestrais e pelas bênçãos aos que nos sucederão no futuro, que Deus abençoe cada uma destas pessoas hoje e sempre amém.

Pois na vida, de oração, de força e fé, a tua força nos move e nos dá toda força para viver plenamente o dia a dia em nossas vidas, e a ainda a cada dia nos fortalece em sua infinita bondade para com nós todos, seres humanos.

Quero agradecer por nós sermos dentro de todo o possível, sendo nós mesmos, apenas humanos.

No entanto, além dos momentos de dúvida, de fé, de fraqueza e de força, sei de sua impar e infinita presença em minha vida, sei que às vezes, me enganei, me iludi, me furtei da própria realidade concreta que me envolve, mas me mantive sempre balizado por metas e princípios de uma realidade idealizada como sendo mais humana e solidária, que ainda tem muitos projetos para se realizarem, e ainda desejo que todas as pessoas tenham oportunidades de partilhar um mundo melhor, assim tornar estes espaço nosso chamado mundo, que seja melhor para cada um de nossos filhos e filhas e seus descendentes nas próximas gerações também produzirem o melhor de suas vidas.

Quero agradecer nosso senhor, que por mais que tenha entendido, e diante de tantos ais, que às vezes sentimos, nós até podemos nós questionar sobre algumas coisas, mas se ainda persistirem as dúvidas, é porque a nossa vida ainda não esta totalmente completa, e se ainda está incompleta, é por isso, ainda é que não percorremos todas as etapas de nossa existência, ainda estamos a caminho na estrada existencial de nossas vidas, e sendo apenas mais um passageiro nesta passagem pela terra.

Obrigado Senhor! Pela vida e todas as suas realizações. Hoje e sempre, por todo sempre. Amém.

Maringá, 18 de Outubro de 2023.

Edmilson Roque de Oliveira