MEU ATO DE REPÚDIO

Diante de tantos acontecimentos que envolvem nossa nação brasileira, quero dizer o quanto nos entristece e nos indigna, certas atitudes que nossos governantes cometem perante a nossa inteligência. Somos um povo, somos povo, somos pessoas que além de votar a cada eleição, trabalhamos, pagamos impostos, educamos nossos filhos para que possam com sabedoria serem bons cidadãos no presente e no futuro, porém em momentos como o que estamos passando politicamente, digo que é vergonhoso para nossos filhos atitudes como as que estamos vivenciando. Como dizer a eles que roubar é feio, que isso não se faz, se aqueles que teriam que servir como exemplo nos envergonha com atitudes como as que estamos passando? Como dizer aos nossos filhos que a corrupção não tem futuro se eles presenciam nossos representantes políticos nos lesando friamente? Tenho medo do futuro que se espelha em nossos filhos, considerados o futuro do nosso presente, por que eles presenciam a tristeza que se espelha em nossa face, devido as consequências de políticos corruptos, que se aproveitam de nosso cansaço.

Cansaço esse de ver tantas ladroagens, tantas injustiças, nosso país a cada dia chora como se estive sido lançado em seu peito uma lança afiada cortando-lhe friamente, nossos olhos sangram no lugar de lágrimas que se escondem e se recusam por nossos olhos serem derramadas.

Sinto vergonha de dizer que moramos num país justo, onde aqueles que se dizem serem justos são os mais covardes possíveis, pensando apenas em seu próprio êxito, defendendo aqueles que pagam sempre mais, tentando cegar nossa inteligência. Quero dizer que mesmo sentindo que nossos governantes estão nos considerando como votos comprados, somos sim brasileiros e podemos e devemos lutar por um país melhor, agora nesse momento podemos estar ajoelhados perante as pedras esparramadas no chão para o povo brasileiro pisar, mas vamos nos reerguer na união brasileira, por que já estamos cansados de sermos vistos pelos nossos governantes como pessoas que não sabem pensar e que muitos se acomodam diante de tantas injustiças que cometem com a nossa nação.

E antes que alguém pergunte quem sou eu?

Digo que sou Brasileira, com muito orgulho, com muito amor.

(Maria Aparecida Ribeiro Lira).