Um Cantinho do Meu Olhar...

Vem aqui, me dê a mão! Quero te levar para passear por dentro do meu coração! Quero te mostrar o mundo através do meu olhar.... Vem, corre! Mas não solta minha mão!

Consegue ver o mar? É sempre meu lugar favorito! Acho incrível! Sinto toda a grandeza de Deus nessa obra gigantesca! Poder mergulhar e adentrar a água me causa uma sensação de poder fazer parte dessa obra, de uma forma como não podemos fazer com as árvores por exemplo. Árvores são outra coisa que me fascinam! Tanta variedade, tamanhos, frutos e sombra! Você já deitou na grama embaixo de uma árvore e olhou pro céu bem azul? Tem um contraste magnífico! Sempre fico encantada quando faço isso!

Adoro grama! Adoro quando cortam a grama e sobe aquele cheiro bem característico. Sou arremessada para a minha infância na mesma hora!

Minha infância e adolescência foram os anos mais incríveis da minha vida! De riso solto, sempre correndo, brincando, jogando, liivre das amarras e tormentos da fase adulta, que também tem sua delícia, mas não tem mais a inocência e a falta de julgamentos!

Você já comeu jabuticaba do pé? Se não, é algo que você não pode deixar de fazer ou acerola, quer me ver entretida e feliz? Vem comer acerola do pé comigo! E depois sentar na calçada e conversar por horas sobre qualquer coisa! Sinto falta disso! Sinto falta de deitar no quintal no interior quando eu ia pra casa da minha irmã, colocar o colchão no meio do quintal, naquele calor do cão, com minhas sobrinhas e ficar até de madrugada rindo que nem besta, com aquele tapete de luzes divinas sobre nossas cabeças!

A poesia sempre fez parte de mim! Principalmente depois que descobri o amor! E mais do que o amor, principalmente depois que descobri a mulher! A maioria dos poetas sempre foi homens e sabe porque? Eu tenho uma teoria sobre isso: somente a alma de uma mulher pode inspirar e somente a alma de uma mulher pode saborear cada verso com a sensibilidade necessária para degustar os sentimentos contidos ali! Coisa que os homens só conseguem descrever, porque é uma mulher que lhe sopra ao coração sentimentos tão sublimes e de fato belos!

Vem aqui, não solte ainda minha mão, vamos andando devagar! Consegue ver essa casa? Ela tem um jardim lindo na frente, com rosas, margaridas e jasmim! Passamos pela entrada, o gramado tem um verde que nunca vi! Mas quando abrimos a porta, já não vemos mais uma casa comum e sim um labirinto chamado coração! O teu coração!

Começamos a andar, o sol está se pondo, você solta minha mão e eu te perco de vista! Ando mais um pouco e te avisto de novo! Tento te seguir, mas tenho medo! Já passei por outros labirintos antes e quando pensei ter achado a saída, fiquei presa por algum tempo entre as paredes altas e sem fim!

Eu paro! Tento voltar! Consigo! Quando chego na porta de entrada, o labirinto já não existe mais, era só uma criação da minha mente cansada e triste!

Me volto para porta e ela está aberta! Entro e na sala ampla, bem decorada, vejo um piano de cauda, preto, quase um espelho de tão bem lustrado! Corro pra ele porque é um instrumento que me encanta desde sempre!

Me sento, levanto a tampa que cobre as teclas, tiro suavemente a flanela sobre as teclas e as toco delicadamente... passo o dedo indicador, sinto o som das notas... fecho os olhos, e continuo tocando, suave, apenas o indicador a passear por cada tecla e a cada nota que ele emite, me dá imenso prazer e me faz desejar de toda minha alma saber tocá-lo! Me daria imensurável prazer saber tocar uma única música, ao menos uma vez! Como se Deus me concedesse por alguns minutos o dom de conhecer e desvendar tão angélico instrumento! Toco mais uma tecla e as cubro novamente com a flanela. Fecho sua tampa... e saio, sabendo que a qualquer momento ouvirei uma incrível sinfonia, tocada por uma exímia pianista e sem dúvidas aplaudirei ao seu final!

Pego sua mão, a levo até meus lábios e sigo minha trajetória!

Sigo sabendo que o piano é você! Levando comigo apenas o som de cada nota sua, com a certeza de que não sei tocá-lo! Mas a sua melodia... Ah! Essa sempre vai me encantar por onde eu for!!!