CARTA PARA A FAMÍLIA DE MARIA CÂNDIDA

CARTA PARA A FAMÍLIA DE MARIA CÂNDIDA

Autor: HERIBALDO DE ASSIS

Gostaria de dizer-lhes que tens um tesouro em casa - uma filha, uma irmã de nome Maria Cândida: uma escritora sensível, criativa, inteligente, que ama os animais, é honesta e um grande ser humano. Maria Cândida (assim como muitas pessoas sensíveis em um mundo insensível, inteligentes em um mundo repleto de incompreensão e desrespeito a vida e ao ser humano) sofre por não ser compreendida, amada e valorizada enquanto escritora e ser humano e também por não ter sequer um espaço apenas seu em sua residência (um quarto) – um simples quarto para ter privacidade, meditar e assim aliviar-se um pouco do peso que a oprime e das dificuldades que a tornam infeliz (e alguém com a criatividade, o talento, a sensibilidade e a honestidade dela merece ser feliz).Em uma família cada um tem que ter direito ao seu próprio espaço – um espaço que precisa ser respeitado...Em uma família é preciso haver compreensão, Amor, Paz, respeito e valorização pelo que o outro faz de Bom e Belo.Muitas vezes as pessoas valorizam o que tiveram apenas quando perdem – e quando Maria Cândida finalmente tiver oportunidade de seguir o caminho de felicidade que ela merece quem vai fazer o almoço?Quem vai levar a mãe dela para o médico?Quem vai trazer um pouco de poesia ao lar de Maria Cândida? Tem uma letra de Música que diz: “ é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” - porque amanhã pode ser tarde para expressarmos nosso carinho,nossa gratidão e nosso Amor às pessoas que merecem... Existem pessoas que não souberam reconhecer um diamante – e passaram por diamantes achando apenas que eram pedras comuns (tais pessoas permaneceram pobres)... Precisamos ter inteligência e sensibilidade para reconhecer pessoas que são mais valiosas que diamantes e valorizá-las não pelo serviço que elas nos prestam – mas pelo que elas são : caso contrário continuaremos pobres de alma, de espírito e de coração. Abram os olhos – será que não enxergam a pessoa maravilhosa que Maria Cândida é?Muitas mães gostariam de ter uma filha que nem ela, muitos pais gostariam de ter uma filha que nem ela, muitos irmãos gostariam de ter uma irmã que nem ela , muitas pessoas gostariam de ter uma amiga que nem ela! Espero que, finalmente, um dia Maria Cândida – essa criativa poetisa e escritora - finalmente tenha o espaço dela, finalmente tenha o carinho, o respeito , a paz e o Amor que ela merece...

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário , Roteirista e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 05/04/2016
Reeditado em 05/04/2016
Código do texto: T5595691
Classificação de conteúdo: seguro