Ter razão ou ter opinião?

A opinião de uma pessoa é a manifestação da sua maneira de pensar, trata-se do exercício de um julgamento pessoal sobre um determinado assunto. Já querer ter razão sobre algo tem origem no âmago individualista do ser humano. E é comum a confusão entre expressar uma opinião e querer ter sempre razão. Não existe nada mais democrático e igualitário do que poder expressar e defender um ponto de vista. E o respeito a esse direito em qualquer ambiente é comprovação ou não de sua civilidade.

Nem sempre ter a razão é algo necessário. A pessoa mais segura e confiante não é aquela que parece sair ganhando numa discussão, mas aquele que consegue olhar além e ver que é bobagem criar uma briga e um desentendimento apenas porque as opiniões são divergentes. Não precisamos concordar em tudo e até mesmo podemos não concordar em absolutamente nada, porém podemos chegar à conclusão juntos que ter opinião é mais importante do que ter razão.

Opinião é algo que deve ser flexível e que pode mudar de acordo com as circunstâncias, com o surgimento de outros fatos ou ideais.

Andre Luis Aquino
Enviado por Andre Luis Aquino em 20/04/2016
Código do texto: T5611243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.