A carta de um filho do divórcio.

Queridos papai e mamãe, sei que estão sofrendo.

Eu também estou. Sinto e me alimento da sua tensão e estou assustado.

Ainda que eu seja jovem e não possa expressar verbalmente o que está passando nas nossas vidas.

Ainda que eu sinta o impacto.

Meu coração se parte cada vez que tenho que renunciar a um de vocês.

Meu sentido de segurança esta perdido.

Por favor, não assumam que sou resistente.

Por favor, não assumam que minha vida será exatamente como era, e que continuarei sentindo o mesmo amor por ambos.

Sou um ser humano igual a vocês.

Minhas necessidades são como as de vocês: necessito de amor, atenção, criação, estabilidade, consistência, afeto, entendimento, paciência e sobre tudo, ser querido.

Quando brigam por minha causa, ou me colocam no meio das suas discussões,

Estão mandando a mensagem de que ganhar entre vocês é mais importante que a minha vida.

Estou aprendendo com vocês que é melhor estar certo, que ser amado.

Estão me ensinando que venho de uma pessoa que não é querida e está equivocada, e que de certa forma eu também estou mau.

Quando possam encontrar seu dano no meu coração, armazenaram uma dor surda roubando minha infância.

Estão fazendo que não creia que o amor é incondicional, e substituem com uma mensagem que diz que eu me converta em insensível e não amar. Porque vou ser ferido e sem ter a possibilidade de me recuperar.

Talvez não entendam isto agora, e que sou tão pequeno que não pensam no meu futuro, mas estão me colocando em um risco maior, de que separe de mim mesmo.

Momentos em que arriscam minha vida, segurança e constroem um vazio no meu coração.

Minha segurança é seu trabalho.

Sem vocês, e sem a sua proteção, estou sem escudos para o mundo.

Isso se manifestará em mim como temores irracionais, porque permanecerei em um estado de luta ou vôo pelo resto da minha vida.

Algum dia este choque inicial vai disparar, mas eles como escolheram serem meus pais através desta crise, nunca vai disparar.

Vou sentir o seu sentido egoísta de apoio e proteção, ou terei uma cicatriz no meu coração, com uma mensagem que decifra: as coisas boas acontecem com as pessoas boas; eu devo ter sido mal.

Atenciosamente, o filho do divórcio.

Tlbarbosa, 23/04/16.

*Mensagem encontrada no site youtube.com

Link: https://www.youtube.com/watch?v=RYFEQrQ6kwY

Encontrado no site youtube.com
Enviado por tlbarbosa em 23/04/2016
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T5613618
Classificação de conteúdo: seguro