Reencontros...coincidências

Querido Amigo,

Gostaria muito de hoje estar a seu lado contemplando o mar com as ondas dedilhando a areia, observando o céu com as nuvens passageiras e te saber uma vez mais próximo a mim...Ainda sinto o calor do seu abraço e o carinho presente no toque de suas mãos...Confesso a você o quanto foi bom materializar a sua presença, mas à medida que os dias passam tenho em mim a perene sensação de tudo ter acontecido em um sonho...Me pego a pensar se tudo que nos aconteceu existiu neste plano de realidade que nos irmana...Será? Será que estivemos juntos? Será que nos aventuramos por terras estranhas e contemplamos o mesmo horizonte? Não terá passado de um sonho o aconchego, o acalanto de seus braços, a docilidade de sua voz, a alegria do seu sorriso tímido, e a tranquilidade de seus atos me levando por onde bem quis...?

Não sei precisar exatamente esta estranha sensação misto de realidade e fantasia que vez ou outra se apodera sobre mim...E fico me perguntando se você ainda guarda as marcas de minha passagem ou se a minhas lembranças por acaso gravitam em sua alma...Como posso saber de ti, escrevo para dizer-te sobre mim...

Você já ouviu falar da sensação bizarra chamada de "Déjà vu"? Com certeza você irá sorrir e dirá que não....Esta expressão se refere a uma vaga sensação de que conhecemos algo ou alguém...o que nos deixa confusos diante da constatação que isso nunca ocorreu...Pois é, tais sensações quando invadem a nossa realidade nos deixam confusos e perplexos, mas acontecem...Poderias pensar que estou enlouquecendo ao abordar tal tema, mas sou obrigada a dizer-lhe que não. Recentemente soube de uma amiga que teve a nítida impressão de conhecer um desconhecido. Segundo ela, ficou confusa com a situação e aproximou-se da pessoa. Dessa aproximação nasceu um sintonia e uma amizade que ainda perdura além do horizonte...

Então. hoje amanheci assim, tendo a nítida sensação de que o olhar que um dia, em um descuido do destino, nos sintonizou já aconteceu...em um outro tempo e em um outro lugar. Dou asas à imaginação e te encontro em outro tempo, em outro lugar... Você, altivo, diplomata, inteligente, viajante a caminho de um compromisso, bem trajado, simpático e amistoso...Eu, descuidada, apressada, com a cabeça nas nuvens levando flores, desviando das poças da rua sem calçamento, praguejando pelos pés molhados, pela chuva miúda que caia, pela barra da saia comprida sendo tragada pela lama da estrada...com cabelos ao vento presos por uma flor... E de repente, em um instante silente, ao me sentir observada procuro a origem da energia que me seguia... Assim encontrei o seu olhar curioso, extasiado diante da minha imagem ao vento, da saia vermelha, da blusa branca, das flores na mão, do cabelo flutuando, da roupa molhada... Naquele instante duas histórias se cruzaram, dois caminhos na intersecção do tempo se misturaram...Eu me vi presa e refletida em seu olhar...e você para sempre prendeu-se em meu coração...

A rápida sensação de um tempo, de um outro lugar atravessaram o cérebro como uma flecha...E entre o ontem e o hoje há aproximações, simetrias de corpo, de contextos...mas o mesmo desfecho deve ter acontecido no longo tempo que se seguiu após o encontro que um dia nos uniu...A distância consumiu as horas, o carinho às vezes julgo perdido nos minutos do antes e do depois... e uma vez mais o vento, em seu curso interminável pelo tempo para longe te levou...E cá estamos nós, distantes, eu sem saber sobre você e você sem querer saber sobre mim... O que dizer sobre isso? Nada...O que restou disso? Digo-lhe que o resultado do encontro da tarde chuvosa do ontem e do hoje foi a presença de uma luz que ilumina meu caminho, de um carinho que me abraça sempre quando a solidão quer se fazer mais forte, dizendo-me que um dia você realmente existiu...que não foi uma peça pregada pela minha imaginação que romanceia instantes e lugares...O que restou foi a sua imagem sorrindo timidamente, sua mão querendo agasalhar-se nas minhas e minha imagem refletida em seu olhar... Por esse instante mágico do ontem, do hoje lhe agradeço e peço para que a mesma luz que fizemos brilhar em nossos corações possa te guiar por caminhos que te tragam a essência daquilo que vejo em você: LUZ! Que ela possa brilhar e iluminar o caminho daqueles que de ti precisarem...que você consiga vencer as batalhas contra si mesmo... que seu espírito ganhe asas para voar pelas terras onde a coragem e a paz sejam colhidas como flores na primavera...

Por isso, meu amigo, resta-me conviver com as sensações que vem e vão no diapasão do tempo que segue, mas saibas que terás um lugar cativo no resto da vida que tenho...

Com amor....Eu....

Ana Izabel JS
Enviado por Ana Izabel JS em 10/05/2016
Código do texto: T5630992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.