Relatos do dia que percebi que acabou

Hoje, eu li uma crônica que falava das razões que o amor desconhece.

Guardei a reportagem, pensando que um dia eu leria para você

A escritora diz assim “ ninguém ama outra pessoa porque ela educada, se veste bem e é fã de Marisa Monte. Isso são apenas referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormenta que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pelo modo como os olhos piscam pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Ama-se por causa de uma massagem nos ombros, pela maneira de sorrir só com um lado da boca, pelas peculiaridades. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível.

Quando acabei de ler, vi o quanto essas palavras são verdadeiras e entendi dentro de mim os porquês do amor. Entendi o que senti anos atrás e pude compreender o que sinto agora.

Gosto de você principalmente pelo seu cheiro, quando você não diz a verdade e sua boca fica diferente, gosto do jeito que olha para mim, quando reclama comigo quando faço algo errado, gosto como você me abraça, gosto de você quando eu lembro que me botou no colo, quando se preocupou comigo, quando ouço o barulho no portão e vejo que você chegou em casa e está tudo bem, quando lembro do dia na praia que você viu aquele peixe, quando falou de Lincoln, gosto do seu ar de professor e da sua unha ruída enfim eu gostei de tudo que é inexplicável. Em tudo isso o que importa é que eu gostei de gostar.

Lamento apenas por não ter tido um final mais feliz

Não vou negar, estou sofrendo e choro só de lembrar..............

Choro todos os dias

E no final da noite o que me resta é um papel frio e uma caneta.

Ou o teclado do computador que nada entende de emoção.

O que digo não sei se é certo

Mas quando olho para você acho que não está feliz

Isso me dói tanto.

Seja feliz para que eu também seja feliz

Promete?

Beijooooooooooooooossssssssssssssss

Salvador, 18 de Janeiro de 2001

Flowerliz
Enviado por Flowerliz em 14/07/2007
Código do texto: T564249
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.