Adeus

Hoje eu sentei ao seu lado e segurei sua mão até que sua alma partisse e sobrasse apenas a matéria. Hoje eu me despedi de alguém que foi mais do que essencial na minha vida! Hoje um pedaço de mim se foi e nunca mais vou recuperá-lo.

Quantas não foram as noites que saímos de bar em bar procurando meu pai ? Quantas não foram as suas noites em claro pendurada na janela esperando que ele voltasse ou que pelo menos ligasse ? Quantas vezes me acalantou o choro e acalmou meu descontrole e meu medo ? Quantas vezes me fez batata frita e bolo de cenoura ?

Ô vó por que a senhora esperou todos os seus netos casarem e terem filhos mas não esperou sequer que eu me formasse ? Por que tivemos tão pouco tempo juntas ? São tantas perguntas e nenhuma resposta que em alguns momentos me revolto e logo em seguida me acalmo e penso que estou sendo egoísta.

Hoje tive um momento sozinha com a senhora e disse tudo o que eu sentia, tudo o que eu precisava dizer. Disse que eu queria que esperasse até que eu me formasse e formasse minha família. Disse que queria que a senhora conhecesse meus filhos e os ensinasse tudo o que me ensinou e que apesar de nunca ter sido a sua neta preferida eu sempre te amei e sempre vou te amar, e justamente por esse amor que eu sinto é que eu aceitei sua partida, pois ela representa o fim do seu sofrimento e angústia. Consequentemente significa o fim do meu também. Mesmo aceitando que era o melhor ainda é tão difícil acreditar que eu não vou chegar na sua casa e te ver sentadinha no primeiro lugar do sofá azul e de frente pra tv. É tão difícil pensar que eu nunca mais vou falar " benção vó " e que nunca mais vou ouvir sua voz dizendo " Deus te abençoe ". A senhora uma vez me disse que eu tinha que encontrar um bom rapaz e que ele tinha que me merecer pois eu sou uma menina que vale muito, e agora como vai ser ? Se eu encontrar esse rapaz a senhora nunca mais vai conhecer e nem botar pra correr se ele me fizesse sofrer. A senhora não vai me assistir amadurecer e virar mulher e isso dói.

Eu sei que a senhora gostou de mim, talvez não da mesma forma que os outros netos e confesso que nunca entendi a razão disso, mas mesmo que bem menos se comparado aos outros netos, eu sei que a senhora gostou de mim e se importava comigo. Eu sei que já te fiz passar muita raiva, mas também te dei boas histórias pra contar. Lembra do carrinho de 3 rodas ? Ou de quando eu deitei no meio da rua só pra fazer birra ? Lembra de quando a senhora pegava a espada de São Jorge e eu saía correndo ? Pois é, nunca fui quietinha mas a senhora dizia para a minha mãe que era sinal de saúde.

Ô vó... Vozinha, eu te vi adoecer, emagrecer e aos poucos desaparecer. Já não te reconhecia mais e nem a senhora me reconhecia as vezes. Já não via a minha vó bimba, via apenas uma fração dela e isso me entristecia muito. Acho que a sua partida foi a melhor coisa que poderia ter te acontecido nesse momento, mas para quem ficou ela foi, sem sombras de dúvidas, a pior.

Adeus vó bimba, que o DEPOIS seja pleno e feliz pois a senhora merece. Te amo.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 10/06/2016
Código do texto: T5663676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.