CONTAR TUDO PRA SUA MÃE? NEM PENSAR, "QUICO"!

Todo casamento tem seus dias ruins.

O que diferencia uns de outros é a forma como o casal lida com os problemas que surgem.

Ter alguém que tenha sabedoria, temor do Senhor e experiência de vida, com quem possa desabafar às vezes é bom. Porém, só em último caso, se achar que a "panela de pressão" vai mesmo explodir. Contudo, ninguém há mais apto a nos ajudar do que Deus. É, portanto, aos seus pés que devemos depor os nossos fardos. Afinal, não foi à toa que Jesus Cristo disse: " Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Evite envolver seus pais ou os pais do seu cônjuge em suas dificuldades.

Se o fizer tornará seu casamento um tanto frágil. É conversando um com o outro que vocês devem chegar à uma solução. Se contar aos seus pais, eles ficarão chateados com o seu cônjuge, Se contar para os sogros, eles ficarão preocupados com a situação de vocês. No fim das contas, vocês ficarão bem. Mas a imagem do seu cônjuge estará bem arranhada. Nada de contar para a mamãe! Se vocês assumiram um casamento devem amadurecer dia após dia. Seu marido, ou sua mulher nesta condição de casado(a) é uma pessoa adulta ou pelo menos assumiu um papel de adulto; então, não é você que tem que bancar-se ou colocá-lo no papel de filhinha ou filhinha da mamãe. A cada vez que vocês chamam outras pessoas para intervirem entre vocês, estão retardando esse amadurecimento, essa consolidação de que o casamento tanto precisa.

Verdade é que muitos casamentos chegam à podridão, ao desmoronamento porque apegaram-se a terceiros para construir algo que é de responsabilidade só do casal.

Óbvio que em casos de violência, todo cuidado é pouco, e por vezes a intervenção de outras pessoas faz-se necessária.

Afora isto, "não conte pra sua mãe Quico!"