CARTA AO LECO

Muitas pessoas comuns deixam de reclamar seus direitos, seja por desconhecimento, seja pela impossibilidade de contratar um advogado ou pela dificuldade de ser representado pela Defensoria Pública.

Mas um clube como o São Paulo não pode ser violado em seus direitos e não tomar qualquer providência.

O Tricolor pagou pelo jogador Maicon 6 milhões de Euros e mais os direitos econômicos de dois outros atletas. Uma fortuna, por um jogador de 31 anos. A mais cara da história do time.

Entretanto, o jogador cometeu um erro profissional gravíssimo. Um jogador com a sua experiência não pode ser expulso de forma bizarra, num dos jogos mais importantes do São Paulo. Pode até ter sido exagerado o cartão vermelho, mas um jogador que enfia a mão na cara do adversário, mesmo que seja apenas para empurrá-lo, deve saber que está assumindo o risco de ser expulso.

Deve ser demitido por justa causa e processado visando indenizar o time pelos prejuízos sofridos.

Sua atitude estúpida pode ser comparada como a de um médico que, irresponsavelmente, crava o bisturi no peito de um paciente durante uma cirurgia. No caso, o paciente ainda não morreu, mas está em coma, praticamente irreversível.

Qualquer profissional que comete uma atitude dessa natureza, causando prejuízos praticamente irreparáveis, deve ser responsabilizado severamente.

Outro que deve ser demitido por justa causa é o senhor Edgardo Bauza.

Nunca, na gloriosa história do Tricolor Paulista se viu um time apresentar um futebol tão feio e ineficiente.

Ele faz sentir saudades de Adílson Batista.

O time tem um aproveitamento ridículo, com apenas duas vitórias fora de casa e um futebol defensivo e sem criatividade.

Durante o ano, apenas três partidas e meia tiveram um bom futebol, digno de serem aplaudidas.

Contra o Trijullanos, embora o adversário não tenha oferecido resistência.

Contra o Ríver, Toluca e o segundo tempo contra o Palmeiras. Só.

Nem mesmo contra o Atlético Mineiro o futebol foi vistoso.

No jogo contra o Atlético Nacional, contudo, quando as circunstâncias exigiam cautela, o até então retranqueiro Bauza, numa atitude de imperícia e imprudência, em vez de recompor a zaga após a expulsão do estúpido Maicon, resolveu ser ousado e manteve o time com apenas um zagueiro.

Rodrigo Caio que não inspira confiança nem acompanhado, o que dirá sozinho?

Era evidente que o time perderia. Zero a zero era um resultado ruim em casa, porém reversível, e naquelas circunstâncias era o correto a fazer.

A atitude do Bauza também foi um erro profissional. Como a de um engenheiro que erra seu cálculo na construção de uma ponte, matando dezenas de pessoas.

O erro do Bauza foi pior, pois deixou milhões de torcedores do São Paulo na UTI.

Mesmo que um milagre aconteça e o São Paulo reverta essa situação, esse técnico deve ser defenestrado o quanto antes. Pelo menos, para que tenha um time que jogue bonito. Evidente que ganhar é o objetivo de qualquer time. Mas, se tiver que perder, pelo menos que jogue bonito, ofensivamente... quem sabe Fernando Diniz.

Finalmente, exige-se que o São Paulo adote medidas contra o grupo criminoso denominado “Independente”.

O São Paulo é o time com a terceira maior torcida do Brasil.

Conhecido mundialmente. A marca “São Paulo” é avaliada em 900 milhões de reais.

Existem diversas ações contra a pirataria, com o incentivo aos produtos licenciados.

Entretanto, esse grupo criminoso utiliza indevidamente o nome e o escudo do “São Paulo”, manchando, o tempo todo, a história do clube.

É como se a Coca-Cola se associasse e patrocinasse o PCC ou a Emirates o Estado Islâmico.

Imperioso desvincular-se desse grupo criminoso, cortando os subsídios que lhe são oferecidos e não permitindo que o sagrado escudo do time seja utilizado ou o seu nome seja proferido em vão.

Por isso, Leco, acorde!