Não diga AMÉM de forma indiscriminada!

VOCÊ CONHECE O PODER DA PALAVRA AMÉM? Leia todo esse texto quem sabe mudará sua forma de dizê-la.

COM muita frequência podemos ver no Face e outras redes sociais imagens com frases que dizem:

DUVIDO VOCÊ CURTIR E DEIXAR O SEU AMÉM.

Ou ainda:

QUEM NÃO É PRECONCEITUOSO CURTE E DEIXA O AMÉM.

Essa frases com intuito persuasivo geralmente vêm acompanhadas de imagens tristes de pessoas doentes, de pessoas que dependem do cuidado de outras pessoas ou algum outro tipo de dificuldade. E, muitas são as pessoas comentam com o AMÉM SOLICITADO sem prestar atenção direito ao que estão fazendo.

Pois bem, aqui vai uma curta explicação sobre o AMÉM :

Originada do hebraico âmen/ámen, tem como significado a expressão "espere por isso" ou "assim seja" o que indica conformidade, concordância com alguma situação ou com alguém .

Então, para imagens que você poderia dizer TEM MISERICÓRDIA SENHOR Ou GLÓRIA A DEUS (haja vista que a Bíblia nos ensina a dar graças em tudo), você dá uma palavra de conformidade, o AMÉM. O sentido dessa palavra e sua etimologia podem ser estudados profundamente por quem quiser. Porém, eu quis apenas esboçar uma ideia de fácil compreensão.

Imagine-se em situação em que não gostaria de estar e alguém lhe dando uma suposta palavra de ânimo: AMÉM. Em outras palavras assim seja.

Como se sentiria? É como se você estivesse ouvindo alguém a desejar que você não melhore.

Às vezes, o pretexto é de que tal palavra é dita como um reconhecimento da coragem da pessoa para continuar lutando. Mas, aqui pra nós, uma palavra dita na hora errada pode ter do fel a amargura, para aquele que ouvi-la.