Reflexões

Sei que de repente não estamos certos. E certamente não estamos.

Sei que deveríamos ter continuado apenas no olá e até mais.

Mas será que realmente não deveria ter passado disso? Tudo é por acaso? Nada é ao acaso?

Porque vi teus olhos assim que cheguei. Eu, meu vestidinho azul, minha mochila e mala. E você. Com seus olhos ligeiros e seu sorriso tímido. Eu vi o desejo naquele instante. E foi recíproco.

Mas não foi apenas isso. Não é!

Ilusão? Quem sabe. E não é disso que precisamos para fugir da selva em que estamos?

Ilusão ingênua?

Aquele abraço demorado, o tempo parando, aquele beijo longo e carinhoso não me pareceu nada ilusório e sim, bem real!

Futuro lindo!? Quem poderá garantir? Haverá futuro?

O que é lindo?

Senão aquela paz que senti ao caminhar de mãos dadas, os dois sorrindo como bobos entre a multidão ou mesmo no deserto da avenida escura.

Carreira? Dinheiro, estabilidade, reconhecimento ou mesmo um canto tranquilo?

Isso é lindo? E quem vai preencher esses espaços? Senão a alma (extensão do corpo) em eterna duvida, eterna indecisão, eterno “poderia ter sido”, eterno comodismo.

Porque arriscar é... Arriscado? É perigoso, é um fogo lindo que pode deixar marcas. E de que valerá tudo se ao final sempre observarmos as brasas de longe sem nunca ter coragem de assoprar?

Ate onde vamos? Porque tanta necessidade de escrever o que não veio? Na verdade, quem sabe nos acalme saber onde estamos.

Estou aqui, encantada, deslumbrada, repassando cada detalhe na memória, te esperando, apaixonada!

Por quê?

Porque não é sempre (e não é mesmo!) que encontramos alma com tamanha sintonia. Porque vejo várias qualidades atraentes e reais, como a humildade, a atenção, o jeito acessível, os sonhos expostos, os pensamentos profundos, a inteligência aguçada, a historia bonita, a confusão mental tal como a minha, a simpatia compartilhada, a timidez velada e a bondade estampada.

São qualidades imaginarias? Que eu imagino? Sabes que não. Penso que o que nos atrai nos outros é na verdade o que de fato precisamos. Preciso então do teu carinho, da tua risada, da tua caretice (disso eu preciso querido!), preciso pensar mais, ser mais comedida como você, preciso até da tua necessidade de racionalizar (mesmo que qualitativamente..rs).

Mas sei também que precisas de características em mim, as quais certamente te chamam a atenção.

E o que mais podemos oferecer um ao outro? Senão aquilo que nos falta. E o que nos falta, nos deixa sempre como um copo meio cheio, meio vazio. Nunca completo.

Não. Eu não vou ficar melhor sem você.

Eu não vou ter um futuro lindo sem a sua interferência.

E você também não vai.

Sabe por quê?

Porque o futuro na verdade é hoje! Hoje é o futuro de ontem, de dez minutos atrás. E ontem eu te precisava. Uma semana atrás você me queria e me escolheu. Dez minutos atrás... eu queria sua voz...

Então, porque afastar hoje o que queremos amanhã?

Proponho deixar com naturalidade as coisas acontecerem. Como de fato elas têm acontecido desde então (desde a minha chegada com aquele vestidinho azul e o seu olhar).

Não precisamos de tanta preocupação. Precisamos de cuidado.

Precisamos na verdade nos permitir mais, sentir mais. Viver mais.

Por uma fatalidade por pouco eu não estaria mais aqui. Foi tudo muito rápido. E hoje vejo que tudo é sempre muito rápido!

Então quero aproveitar essa vida tão efêmera e viver. Não quero ser feliz com você. Já estou feliz com você na minha vida. É um conto de fadas (eu nunca me atraí por esses contos, mas agora vivo um). Onde você é o príncipe desajeitado que me rouba o coração e me salva de todo o vazio! Rsrs sei que é bobinho... Mas você me deixa assim, e to adorando!

Desculpe o tamanho do texto. Foram algumas reflexões que fiz e se eu não escrevesse depois não me lembraria da mesma forma pra te dizer...

Pra você ouvir:

https://www.vagalume.com.br/nando-reis/sei.html

23.07.2016 - M.S.B