AOS MEUS AMIGOS

Utilizo-me das palavras para dizer aos meus amigos o quanto são caros para mim, o quanto me importo com eles, os admiro e me fazem bem com sua presença, mesmo que silenciosa.

Confesso que minha estúpida timidez impede-me de retribuir a manifestação de carinho com as quais, muitas vezes, me surpreendem; sei que o amanhã pode ser muito tarde para isso ou não chegar a existir, por isso, aproveito esta data que batizaram como Dia Internacional da Amizade, para dizer estas breves palavras, porém, provenientes do mais sincero sentimento.

Sempre me pergunto como começa uma amizade, tento refazer os passos que nos levaram a tornarmos amigos, porém sou incapaz de lembrar qual o momento exato em que esta relação eclodiu, talvez, a explicação seja o simples fato de que ela foi sendo construída passo a passo e se fortificando ao longo de nossa caminhada.

Quem sabe já fomos predestinados a ser amigos, só faltava o inevitável encontro para que uma bela amizade fosse edificada. Isso poderia explicar a estranha sensação de que nos conhecemos há anos, mas na verdade, se passaram apenas semanas...

No entanto, o que realmente importa, é termos nos conhecido, a maneira como isso aconteceu é um mero detalhe. O importante são os momentos que passamos juntos e os que não passamos também, contudo, nosso pensamento estava voltado um para o outro, ansiosos por receber notícias. O importante é cada palavra e gesto de carinho oferecidos sem nenhum interesse ou, quem sabe, até com certo interesse, interesse em ver um sorriso florescer na triste face do amigo naquele dia difícil.

Sabem amigos, o importante é ter a chance de dizer tudo isso a vocês, mesmo sabendo que trocaria, sem nenhuma sombra de dúvida, todas estas palavras, por um único abraço.

Ah! Como me alegro em saber da existência de meus amados amigos, mesmo que eles desconheçam a existência da minha singela amizade!

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 20/07/2007
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T572759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.