É difícil ser adulto em um mundo como esse...

É difícil ser adulto em um mundo como esse, faz pouco tempo que deixei os brinquedos de lado, faz pouco tempo que assistir desenhos se tornou, como dizem "infantil", inapropriado. As roupas tiveram que mudar, a inocência, os contos de fadas e os dias nos parques de diversão foram escondidos, e não me pertencem mais.

Faz pouco tempo que tive que assumir outro papel na vida, mesmo não estando pronta, como a maioria não esta, o papel da vez é o famaso e almejado ADULTO, almejado quando crianças, e que depois que a infância passa a gente quer devolver esse titulo; e ser criança mais um pouco... só que não dá.

Adultos tem tanta responsabilidade, trazer o alimento pra casa, cuidar da limpeza, estar atento aos horários, engolir sapos de tamanhos astronômicos, ganhar dinheiro, ter sucesso, trabalhar muito, ganhar dinheiro, construir família, para muitas vezes todos se sentirem na solidão mesmo juntos, ganhar dinheiro, ser pai, mãe, filho ausente ou não. Perder a inocência, o "final feliz" ... muitas vezes, perder a crença em coisas que fogem da compreensão. Nessa metamorfose da vida nos tornamos céticos, desacreditados, sem fé, sem paciência, sem sonhos... só planos para ganhar mais $$$.

Faz pouco tempo que entrei no time dos adultos, e nesse time não tem como ficar no banco ou fora da escala. Todos damos a cara a tapa, vencendo um dia depois do outro, um grão de areia minúsculo de cada vez, para construir o castelo, o castelo da financia. Onde a felicidade se faz realidade... e outras coisas que você sabe bem, e quando era criança também desejou... você se lembra do que desejou?

Faz pouco tempo que entrei nesse time dos adultos, e mesmo inexperiente (ainda) eu vou brilhar, eu vou aprender a jogar, eu vou transformar o mundo, porque o único sonho que não pode morrer, a única vontade que não pode morrer é a de ser forte mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o dia se torna escuro, mesmo quando as lágrimas e o desejos de desistir embaçam os olhos, a vontade de levantar e recomeçar tem que ser melhor, maior...

Bebels
Enviado por Bebels em 15/08/2016
Código do texto: T5729134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.