Relacionamentos sociais no ensino médio

Ei Lúcia obrigado pela dica, ou melhor dizendo, obrigado pela aula que me deste, nunca encherei por esse lado, novamente reconto minha história.

Cresci aqui mesmo, tive uma infância boa, facilidade de interagir com professores, de apresentar trabalhos em geral, mas sempre em toda escola que passei nunca deixei "a minha marca" nos alunos mas apenas nos professores e em raros alunos (as), antes tinha muita dificuldade de iniciar conversas, queria conversar, não tinha medo, mas meio que ficava sem assunto, sabe? Dentro de sala parecia que eu era "presidente de grêmio", o mais carismático possível dando a falsa impressão a mim mesmo, porque fora de sala eram raros os alunos e alunas que vinham interagir comigo fora da escola, tinha poucas curtidas no Facebook e uma fama de "falso nerd" com notas na média. Era amigo de todos, participava de tudo, mais não era incluído em grupos online, em saídas a lanchonetes nem em dias de filme ou de jogo. Via aquilo com bons olhos, fingindo que não acontecia, se eu mudasse de escola, cidade ou país nada adiantaria, um dia resolvi mudar.

Busquei assuntos, livros e o melhor de mim, parei de ser individual e fui reciproco para os outros, percebi a mudança, uma coisa boa aconteceu, agora as pessoas me abraçam me pedem ajuda e eu as retribuo com abraços e ajuda. A vida é simples seja você mesmo, distribua abraços e não minta, o resto você já sabe.

Att.: Autor desconhecido

Mizael
Enviado por Mizael em 30/08/2016
Código do texto: T5745319
Classificação de conteúdo: seguro