Para alguém que se foi

O olhar atento sobre a alma de um ente amado que partiu para outro plano me permitiu aprofundar a descoberta de que todos nós depositamos em algo, seja no plano material e/ou imaterial, uma espécie de escape e/ou compensação para nossos vazios.

Havia nele uma profundidade na alma, a alguns pouco perceptível, que diga-se de passagem, todos nós temos.

Emblemáticos eram seus dribles nas conversas de silêncio ou mesmo despretensiosas, onde sabiamente desviava o olhar de si à contemplação do outro, mas é fato que o olhar é janela da alma e como tal, não mente.

Sei que nos últimos meses em que o espírito se desprendia da matéria, muitas das respostas lhe vieram, o muito do que lhe parecia aparentemente sem razão de ser, foi sentido. E assim em meio aos padecimentos do corpo ele encontrou a razão de SER no SENTIR, não que esse sentir não existisse em seu SER, ao contrário, foi um dos homens mais sensíveis que conheci.

Fico imensamente feliz por ele ter seguido em PAZ, por ele ter se amparado nestas descobertas, para lutar bravamente pelo existir, como se ainda desse tempo para o muito que havia a ser vivenciado.

Quando aceitar o que existia ajustou-se à expectativa, a plenitude proporcionada pela misericórdia divina lhe sorriu, e com este encontro, o sorriso da alma se deu e sua dor pelo sofrimento da ilusão que temos ante a vida, passou.

Deus não desampara àqueles que de alguma forma se conectam com a força do divino.

É assim que ele permanece em minha memória, não por estar em outro plano, mas porque pus o meu olhar em sua alma a tempo de usufruí-la.

Que saibamos ser e saber do especial que há em cada SER olhando o outro com o olhar de nossa ALMA, assim vem a benevolência, a indulgência, o perdão, que no bem agir proporciona nossa evolução enquanto seres em rápida passagem por esse imenso universo tão pouco ainda descoberto.

O pouco convívio é uma metria aquém do que deixo registrado aqui. Um beijo no coração sagrado de cada um!

https://www.youtube.com/watch?v=gKUHc_knYBE