Carta à outra galáxia

Caro amigo,

Pouco sei das coisas daqui...o que sei vou dizer...para que te prepares o espírito.

As pessoas são estranhas. Sim, muito estranhas. Quando sentem algo bom...bonito..se poupam...fazem jogos...parece que é feio dizer o que sente, dizer verdades sinceras...gentis...amáveis...doces.

Ser rude é comum...em cada esquina. Maldade? Quase regra. Só que isso é puro escudo, sabe? A maioria das pessoas não e má. A maioria das pessoas ama...é carinhosa...é justa e honesta. Mas o medo...essa merda de medo faz com que pessoas maravilhosas maltratem...subjuguem...reajam antes mesmo de serem desafiados...se afastem antes de se deixarem aproximar...é lamentável.

Por outro lado, tem bastante gente doente...é uma coisa chamada ganância...e a outra é poder...ambas cegam...por elas se mata...se morre. Finge-se amizades...finge-se amores...paixões, leviandades sem limites.

Hoje eu observo...e tento que doa menos...pois sempre doeu muito, mesmo quando era pra doer só no outro doía demais em mim.

Ainda doi, claro.

Mas...hoje eu não me permito querer causar dor em ninguém...logo...as dores em mim são atenuadas também...é estranho isso..., mas não há como doer no outro sem que doa na gente...e as pessoas dessa terra não percebem...tão inteligentes...não veem isso.

Acredito que eu não seja daqui...mesmo que eu tenha demorado a perceber algumas coisas...e não entenda um tantão de outras...eu sempre percebi que havia tanto desajuste...tanto a ser feito.

Sabe...ninguém tem que ser igual, não é? A graça da questão da igualdade é entender o critério da equivalência, a vida é feita de trocas...vivências...se eu não aprendo com quem está ao meu lado...se abuso...se humilho...se enveneno...se torno opaco...isso não me faz brilhar...isso me torna pequeno, rasteiro e fraco.

Qual é a graça?

É meu amigo...pense bem antes de vir pra cá!

Thais R Lima
Enviado por Thais R Lima em 11/09/2016
Código do texto: T5757795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.