00.jpg
    CARTA PARA UM  AMIGO.

    Em primeiro lugar, meu querido e saudoso amigo ,  não quero que pense que o que estou sentindo  agora possa ser aquilo que muitos chamam de saudade. 
    
Não sei  se você  lembra mas ríamos muito quando  te confessava que a saudade e eu não nos dávamos muito bem, nada bem .  Pois é, faço o possível  para mantê-la afastada mas talvez , quem sabe você qualquer dia desses possa me explicar porque ela muitas e muitas vezes   é  tão teimosa .
     
Não sei se hoje onde você está  sente falta das pessoas, de amigos queridos e se ela, essa tal de saudade te incomoda . Tudo bem que sempre é bom renovar ambientes, conhecer novas pessoas, ouvir vozes e piadas diferentes.
   
 É bom ter sempre algum novo parceiro para rir das bobagens que são cometidas e isso nós fizemos muito . Quando você ainda estava entre nós aprontamos muitas mas se comparado com  o que hoje  vejo , creio que nossos chamados pecadinhos até que foram bem inocentes .
   
Lembro-me que gostávamos de, junto com  nossa turminha, aos  sábados a noite ir para o cinema do bairro . Não importava que filme estava passando ,  o que queríamos eu ,  você e alguns outros que faz tempo que não vejo era  estar juntos, cimentar cada vez nossa amizade sincera e ingênua com essas passagens gostosas nos nossos bons tempos de jovens, naquela época já nos preparando para amadurecer e encarar a vida mais a sério  .
     
Mas como dizia ,   nosso melhor programa era ir ao cinema sábado a noite para depois da sessão, nem sempre prestando muita atenção ao filme  , já que outras garotas também ali estavam, nosso encontro se encerrava naquela lanchonete que servia um maravilhoso caldo de cana e a salada de frutas ornamentada com uma generosa dose de groselha. Bons tempos que se perderam na poeira do tempo e que , é uma pena, não voltam mais .
 
  Soube que você já não está mais neste plano e quem me disse foi um antigo companheiro de futebol e de inocentes bagunças .
   
 Quando soube não me lembro  exatamente o que senti. Acho que tive que conter uma ou duas lágrimas teimosas mas , te confesso, meu coração ficou apertado e aí ela, a saudade me pegou desprevenido e atacou de novo e com toda força .
   
Às vezes me atrevo a perguntar porque perdemos amigos, pessoas queridas . Tem hora que também me atrevo a imaginar que para evitar as lágrimas teimosas e o coração apertado não seria melhor que eu partisse  primeiro .
   
Se isso acontecesse, ou melhor quando acontecer, como sempre te falei e você ria muito, espero que chorem só nos primeiros quinze minutos e depois me deixem partir em paz, sem deixar  nenhum  pingo de saudade .
     
Meu  amigo querido, saudoso e querido amigo estou te enviando esta carta (...que espero que te avisem que ela vai chegar às  suas mãos...)  porque neste momento não sei se o que sinto é mesmo saudade ou um imenso vazio.
  
  Sinto   sua falta amigo  mas, quem sabe e aí só DEUS sabe ...logo ,   logo a gente se reencontra ...


                          *********






(...imagem google...)
           
 
     
 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/09/2016
Código do texto: T5774515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.