'Vítimas unidas por Mônica Iozzi', um apelo

Carta de Vana Lopes ao Ministro do STF, Sr. G. Mendes

"Vossa Excelência Senhor Ministro Gilmar Mendes, meu nome é Vana Lopes,escritora do Livro Bem vindo ao Inferno. Sou uma das vítimas de Roger Abdelmassih e represento dezenas de outras vítimas do ex-médico; também falo em nome do Grupo Vítimas Unidas, que tem mais de 78 mil participantes; por último, falo como cidadã. Venho por meio deste abaixo assinado pedir que a ação onde foi condenada a atriz Monica Iozzi a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais a Vossa excelência seja relevada.

Ao nosso ver, quem maiores danos sofreram com todo este drama foram as vitimas de estupro, que não receberam nenhuma indenização.Gostaria de lembrar que o Poder Judiciário deixou escapar o Monstro Abdelmassih, oportunidade que o médico aproveitou para fugir, e esta situação nos trouxe traumas irreparáveis. Abster-se de receber a presente indenização certamente não irá ferir vossa honra nem causar maiores danos à militância das vítimas. Tenho a certeza de que vossa excelência certamente saberá compreender as nuances do caso.

Grata,

Vana Lopes (Grupo Vítimas Unidas)."

A atriz e apresentadora Mônica Yozzi foi condenada por "extrapolar" seu direito à liberdade de expressão ao declarar a seguinte opinião:

“Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros e manipulação genética irregular”, a atriz escreveu: “Se um ministro do Supremo faz isso… não sei mais o que esperar.”

Não sabemos mais o que esperar da justiça, Sras. Mónica e Vana.

Fabinho Oliveira, Vana Lopes e Fábio Ramos - "o pássaro azul"
Enviado por Fabinho Oliveira em 05/10/2016
Reeditado em 06/10/2016
Código do texto: T5782066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.