Carta a um grande problema

Quando o problema é muito grande e somos bem pequenos diante dele, tudo fica muito difícil de ser resolvido e geralmente não encontramos a porta de saída. Precisamos assim, procurar os recursos necessários e também a quem tenha como oferecer aquilo que precisamos. É preciso encontrar o fio de Ariadne para sairmos dos labirintos da vida.

A Fé pode nos engrandecer perante todas as adversidades da vida e a simples modificação das nossas palavras já é um bom começo e um passo na direção da superação das dificuldades, não importa o seu tamanho.

A facilidade existe e é preciso encontrá-la onde realmente ela está, começando das nossas próprias palavras e acreditando que tudo podemos vencer nessa vida. Einstein, o grande cientista, já dizia que "no meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade".

Podemos procurar um amigo ou alguém a quem confiamos.

Podemos orar em silêncio ao Criador de todas as coisas.

Precisamos confiar na vontade daquele que governa todo o universo e que sua vontade é soberana e sempre prevalecerá sobre tudo.

Quem fez por merecer sempre receberá o conforto de onde menos se espera, sempre haverá alguém ou alguma coisa a nos reconfortar nessa nossa passagem pela vida terrena.

Cuidado com os passos seguintes, um pequeno passo na direção certa pode fazer muita diferença na caminhada futura e na solução dos problemas.

Nosso destino está certamente nas mãos daquele que rege toda a natureza e precisamos nos sintonizar com sua força. Não podemos modificar aquilo que está traçado por Deus, mas podemos lutar enquanto houver força e vida por viver, termos sempre esperança na Vitória.

Não adianta a tristeza e o desespero nos dias de tormentas e de escuridão. É certo que eles passarão, pois tudo passa nesta vida, as coisas boas, mas as ruins também. A única coisa que pode nos eternizar, a única coisa capaz disso, é o Amor, dado e vivido. A maior dádiva de todas, a maior dádiva da vida.

Não adianta se afligir com os problemas terrenos, pequenos e passageiros, mesmo os grandes e insolúveis que não podemos resolver. Deus é maior, é o grande. Há sempre coisas piores na vida, muito piores, basta olhar em algum canto do mundo. Olhe a situação de pessoas que não tem nem mesmo o que comer e uma família para os acolher, um lugar para dormir ou o olhar de alguém que compadeça da sua situação.

Se confiamos em Deus, no final tudo dá certo, mesmo que não dê tudo certo como queríamos. É que a vida não para, ela sempre renasce e ressurge onde menos se espera. Algumas coisas, que parecem muito ruins ou difíceis, são capazes de transformarem-se em grandes dádivas ao longo do tempo. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós mesmos. Do nada tudo se transforma em nova vida.

Tem determinadas coisas que não estão em nossa esfera de decisão e poder de resolução. Se esgotarem todas as possibilidades e recursos, podemos entregar nas mãos de Deus, ele é muito maior do que imaginamos e a tudo assiste, com sua infinita bondade.

Para aqueles problemas que estão em nossas mãos serem resolvidos, basta uma ação constante, calma para serem bem resolvidos e sabedoria, essa é a grande receita.

Lembremos sempre de Jó nas horas difíceis, ele é o Rei da Paciência e é preciso visitá-lo em seu Castelo, buscar sua temperança, com fé, firmeza e a certeza de melhores dias. Com certeza receberemos força para continuar nossa jornada. A esperança não morre e a fé remove montanhas.

Se não abrirmos nossos olhos é sujeito um turbilhão de maus pensamentos tomarem conta da nossa mente e afundarmos em um monte de outras coisas negativas. Pois, um pensamento atrai outro pensamento de mesmo grau e sintonia.

Naqueles momentos é sujeito aflorar outras coisas que também não estavam bem resolvidas dentro de nós. Outros acontecimentos aproveitarem a oportunidade de fraqueza para atormentar a vida do vivente. É assim, que é possível vivermos em determinados momentos da vida, o inferno na terra, lugar muito próprio para aqueles tipos de situações.

Mas também é aqui que ganhamos o Céu, que podemos nos iluminar e crescer em sabedoria e domínio das nossas fraquezas. Encontrar em vida o paraíso na terra.

Para interromper um ciclo de problemas há que fazermos uma revisão dos nossos dias e dos nossos sentimentos. Acordar para o Pai Eterno, refazer nossa sintonia, orar com a profundidade do nosso ser e do nosso sentir e acreditar nas transformações que podemos fazer na vida. Serenar nossos pensamentos, refazê-los dentro de um sentimento de gratidão pela vida que Deus nos deu e recomeçar nossos dias com o pensamento em quem pode nos fortalecer. A força do pensamento positivo é capaz de modificar muita coisa na nossa vida.

Florianópolis, 03 de outubro de 2016, Lua Nova