Beto Richa pode massacrar estudantes secundaristas no Paraná a qualquer momento

O massacre ocorrido em 29 de abril de 2015, quando 213 professores ficaram gravemente feridos, em Curitiba, poderá se repetir a qualquer momento. Se não houver uma forte reprovação ofensiva por parte da sociedade, contra as medidas coercitivas de Richa e seu secretário de Seg. F. Franscischini, esse massacre ocorrerá.

No início da semana, um juiz do DF autorizou o uso de instrumentos de tortura para serem utilizados contra os estudantes, que lutam pela Educação. Pelo futuro dos nossos filhos e filhas, netos...

Só que agora, o governador Beto Richa (PSDB/PR) planeja atacar os estudantes que ocupam escolas bem como, o Núcleo Regional de Educação na capital.

Esses estudantes são jovens meninos e meninas, adolescentes de 14, 15 e 16 anos. Que lutam brava e heroicamente pelo futuro do País. Eles são várias Anas Júlias e Nicoles que o tucano quer calar com a violência de cassetetes, bombas, spray de pimenta e bala de borracha.

Conclamanos toda a saciedade para ir contra essa política criminosa que se instalou no país. Que está estuprando a democracia nacional onde passa-se por cima da CF/88, riscando as Leis, e o Estado democrático de direito se torna inexistente.

Nós, brasileiros, não podemos permitir que esses jovens heróis e heroínas sejam massacrados por Richa, igual eles fizeram com os professores há pouco mais de um ano atrás, também no Paraná.

Em vista disso, devemos saber que a juventude somos todos nós, Brasil. A classe politizada precisa se unir para lutar junto a esses jovens meninos e meninas, mas que tem uma garra e força invejável. Em defesa da cidadania e da soberania nacional. Lutar é preciso.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 03/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5812344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.