Esta noite tive um sonho muito bom, e ao mesmo tempo estranho e comovente. Sonhei que estava conversando com Deus, foi um sonho um pouco inusitado, pois ao mesmo tempo que lia um grande livro; “grande no sentido de quantidade de páginas”, eu estava conversando com ELE, que as vezes se apresentava em forma de homem, ora negro, ora branco e também na forma de mulher, ora jovem ora idosa e até na forma de animais, um cãozinho deitado aos meus pés e outra vez um lindo beija flor voando sobre um roseiral. Eu estava ali, concentrado na leitura daquele livro onde o primeiro capitulo contava sobre o nascimento de uma criança e percebi, pagina após página que a história era sobrea vida desta criança, à medida que avançava na leitura, fui percebendo que se tratava de minha própria história e era tão rica em detalhes que não tinha como não ficar comovido e curioso para avançar cada vez mais.
Fiz algumas pausas para olhar para ELE, que como já disse antes, mudava de forma como num passe de mágica, fiquei contemplando sua face sorridente e serena, aquele olhar complacente e doce, me senti muito bem, então pensava em fazer algum questionamento, mas mesmo antes de fazê-lo, já sabia a resposta, então porque fazê-lo?
Continuei minha leitura que estava cada vez mais interessante, passei por vários capítulos e descobri coisas que já havia esquecido, vi, ali estampado imagens que já não estavam mais em minha memória, vi que quando passei por dificuldades relacionadas a minha saúde ELE sempre estava presente juntamente com minha mãe, quando passei por momentos de felicidade ELE também estava lá.
Em um determinado capitulo da história da minha vida, posso até dizer, um capitulo que foi dedicado somente para os maiores momentos de dúvidas e incertezas ELE estava sempre presente e me orientando, aqueles momentos que as vezes pensava em fumar e beber, já que os jovens da minha idade bebiam e fumavam, por que eu não podia? Na verdade, não era que não podia, eu, como tinha o receio de me dar mal com isso, nunca senti nenhuma atração por tal hábito.
Então, já depois de vários capítulos, cheguei aos dias de hoje em minha leitura e percebi que dali para frente nada estava escrito. Parei, e olhei para ELE e fiz algumas perguntas. Senhor, este é o fim? Será que minha vida se acaba aqui, desta forma? Porque as páginas estão em branco? O que há de novo em minha história?
ELE então com toda serenidade em seu olhar e com voz suave e delicada falou-me: “Meu querido filho, sua história é você mesmo quem escreve, faça a valer a pena, o final dela ainda não está escrito, e se ela vai ter ou não um final feliz, quem decide é aquele que escreve, não desanime, você pode ser tudo que você quiser! Você pode ter tudo que você quiser! Basta buscar de forma correta e sem nunca se esquecer de quem você é e dos ensinamentos daquele que te guarda e protege!

Obs* Imagen da Internete

Macapá-AP, 22/11/2016

Bert Noleto.
Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 22/11/2016
Código do texto: T5831047
Classificação de conteúdo: seguro