Carta aos Deuses

Caríssimos soberanos:

Venho em imensa sutileza pedir-lhes um pouco de atenção quanto a esta carta; estou ciente de que vossas divindades estão atarefados demais por conta de tanta desordem natural e humana, mas gostaria de chamar-lhes a atenção para alguns casos que vêm ocorrendo em meu reino.

Há muito já não se sabe o significado de compaixão e benevolência, porém, atualmente as atrocidades e a eloqüência de homens contra os mesmos vêm aumentando de forma absurda. Este meu reino se constrói de uma mistura de ritmos, cores e costumes. Reino este que infelizmente passa a ser exposto a falcatruas, desvios financeiros e se torna dotado de uma discriminação evidente entre ricos e pobres.

Exaustos de tamanhas desigualdades, corrupções, violências e crueldades das quais jamais esperávamos alcançar, o nosso povo cansou-se de relutar contra alarmante situação. Já tentamos de tudo; certa vez nomeamos príncipes para governar, outras deixamos por conta de homens fardados e por último apostamos em um representante da própria população e mesmo assim não deu em nada! Todos os nossos planos falharam, pois ainda caminhamos nas ruas vendo pessoas famintas com olhares tristes diante de homens robustos que esbanjam poder em máquinas voadoras que rasgam o céu.

E é este, portanto, o motivo desta simbólica carta. Queremos uma ajuda divina, algo surreal que beneficie essa camada tão desiludida e exausta. Quem sabe a criação de um homem honesto nos ajude, pois tenho a certeza de que a ajuda dos céus é a última esperança de meu reino, um reino que já teve vários nomes e hoje entitula-se Brasil.

Atenciosamente:

Uma cidadã.

Li Porfirio
Enviado por Li Porfirio em 28/07/2007
Código do texto: T583274