"EU" FEMINISMO (Série Reflexiva) ROBERTA LESSA/ESPÍRITO SANTO

CARTA AO POETA

ESTIMADO POETA, ESTOU AQUI OUSADAMENTE PARA ME FAZER DE ADVOGADA DO DIABO, POIS AO LER SEU HUMOR DEPAREI-ME COM QUESTÕES QUE GOSTARIA DE ESCREVER, VAMOS LÁ:

SOBRE FEMINISMO: Por ser um movimento libertário, tornou-se um oásis entre seres que afora o modismo sexual imperante em nossos dias não tinha espaço para se expressar, ser e pensar como desejavam, mas o foco principal nunca foi o lesbianismo, e sim dar voz à mulheres opacadas e coibidas da prática do livre pensar e agir numa década onde mulheres eram curradas, feridas e principalmente usadas como objetos descartáveis.

SOBRE MACHISMO: Mesmo entre mulheres vemos a prática de posturas machistas, fazendo esse outro movimento social uma postura sócio cultural à favor novamente da manutenção do status quo de poucos dominantes que enveredam seus discursos para direções que propiciem a continuidade da segregação humana em guetos, raças, etnias, e demais condições que desprezo.

SOBRE SEXUALIDADE:è livre o sentir prazer e buscá-lo de acordo com os padrões e escolhas de cada um, homens e mulheres trefegam por sobre a linha do tempo há milênios e nessa estrada a sociedade é moldada de acordo com conveniência de poucos em detrimento da opressão de muitos, como podemos verificar ao se analisar a conjuntura histórica da humanidade, quando o fator consciência é relegado à planos inferiores, vemos o que está ocorrendo nos dias de hoje, um desenfreado consumo da sexualidade como produto que serve para se alcançar metas e cifras e não prazer e completude.

SOBRE OPÇÕES: A sexualidade de cada um aflora de diversas formas, maneiras e modos, e quem somos nós para apontar quem deseja ao invés do sexo oposto, um parceiro do mesmo sexo? Pois é tudo é uma questão de aculturamento, aceitação e monopólio cultural dos seres que manipulam-nos e nos deixam a mercê de preconceitos que sequer sabemos tê-los.

SOBRE TECNOLOGIA: O avanço tecnológico da humanidade está a cada dia tornando-a mais e mais desumana, opto pelos dois pesos e pelas duas medidas, onde a ponderação se traduz na aceitação do novo e também

Não me considero machista ou feminista, hetero ou homosexual, apenas estive pensando sobre seu versar, e esse meu "mau dito" lado reflexivo pegou-me, espero que não se importe,pois estamos enfrentando essa rotina desesperada e opressora do politicamente correto que sequer podemos nos expressar ou demonstrar nossas escolhas, e somos muitas vezes obrigados a conviver com fatos, coisa e ou pessoas que não temos afinidades para que não sejamos vitimados pelos sensores culturais e protetores dessa nova moral implantada.

em diálogo com o poema "feminismo" de autoria de espírito Santo

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 02/12/2016
Código do texto: T5841145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.