Carta para os meu amigos Escritores

Inicialmente preciso esclarecer quem de fato é um escritor, para que você meu amigo ao ler esta possa ter a plena convicção que estou me referindo a você.

Na minha humilde concepção, escritor não é apenas aquele que já é consagrado perante o público, que tem seus livros impressos pelas editoras, que se tornou um profissional. Esse agora é movido pelo profissionalismo, pela obrigação, correndo o risco de fazer da arte da escrita algo maçante e penoso.

Considero muito mais como escritor você que talvez nunca tenha escrito um livro, mas que escreve movido pela paixão, pelo simples fato de expressar algo que está em sua mente, que tem esse ardor de querer compartilhar com as pessoas aquilo que Deus de uma forma tão graciosa tem ministrado no seu coração.

Escritor é você meu amigo que como eu talvez tenha sido despertado recentemente por esse dom tão maravilhoso da escrita. Talvez seja seu primeiro texto, não importa quantos textos tenha, o importante é que ao escrever os textos seja movido pela paixão do simples fato de escrever.

Eu nunca tive a benção de ser pai, mas creio que o que falarei aqui será de entendimento de todos os pais. Geralmente quando alguém trata bem a um filho, acaba conquistando os pais pelo simples fato de ter agido bem para com o seu filho.

Cada texto que escrevo é como se fosse um filho pra mim em suas devidas proporções. Quando alguém recebe de bom grado aquilo que escrevo, que passam a me acompanhar, acabam me conquistando pelo simples fato de ter gostado dos meus textos.

Imagino que essa sensação deve acontecer com vocês amigos escritores e tamanha deve ser a sensação de prazer quando as pessoas comentam e leem seus textos.

Quero deixar o meu incentivo pra você meu amigo, pois mesmo sabendo que é algo gratificante, as vezes torna-se um pouco frustrante quando queremos escrever algo e não conseguimos. Quando queremos expressar algo e não somos tocados pela tão querida e amada inspiração. Certas pessoas pensam que o escritor simplesmente escreve pelo lado racional, sendo tocado unicamente e exclusivamente pelo seu conhecimento, pelo seu intelecto. Mas digo que essas pessoas estão profundamente equivocadas, pois quando escrevemos, temos sim o lado racional, mas somos tocados principalmente pela tão comentada inspiração, sem ela a escrita seria sem viço, sem brilho, sem alegria, sem emoção.

Quero deixar bem claro meu amigo escritor, que as vezes possa ser frustrante você escrever um texto e de repente não ter tido as leituras que você esperava. Numa poesia minha cujo título é inspiração em meus versos eu dizia que mesmo que não fosse reconhecido pelas pessoas eu iria continuar escrevendo simplesmente pelo fato de querer agradar a minha amada, a minha musa, a minha querida arte da escrita.

A partir do momento que comecei a escrever aqui no Recanto, fiz um alvo de escrever pelo menos um texto por dia, as vezes tem dias que passam batido por que a minha amada inspiração resolve passear por outros cantos, abandonando-me. Escrevi apenas 175 textos até hoje, e precisei de muita concentração, muito esforço para fazê-los, por isso quero deixar o meu carinho, respeito e também admiração por aqueles escritores que já conseguiram escrever 300, 500, 800, 1000, 2000 textos ou mais. Imagino quanto tempo, quanta disposição e quanta inspiração deva ter saído para que vocês pudessem alcançar marcas tão expressivas, espero que um dia possamos chegar lá.

Quero aproveitar também para agradecer a todos vocês queridos leitores e escritores que de forma tão gentil tem visitado o meu cantinho e tem me prestigiado com suas leituras e com seus comentários. Saibam que sou muito grato a vocês por isso, que o nosso Deus possa retribuir em dobro todo bem que vocês tem feito a mim.

Quero parabenizar a todos os meus amigos escritores e dizer que sejam sempre constantes, firmes, nessa jornada da escrita, sei que terão alguns obstáculos, mas que vocês possam superar tudo pela paixão que movem os seus corações.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 03/12/2016
Reeditado em 03/12/2016
Código do texto: T5842272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.