Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel,

Faz tempo que não lhe escrevo porque minha infância faz parte do século passado. Pensei que nunca mais teria qualquer coisa para lhe pedir. Já me dava por satisfeita com a boneca enorme que me trouxe e eu batizei de Kátia Cristina. Também não me esqueço da Melancia Feliz, da bola colorida, dos cortes de tecido que viraram lindos vestidos, do cordão de ouro e de tantos outro presentes. Mas agora é diferente. Não só eu,mas todos os habitantes da Terra precisamos de um presente.Não sei se o senhor pode nos trazer,mas não custa tentar...

Dizem que quando viveu neste planeta foi São Nicolau e fez muita coisa boa. Então não vai deixar de mais uma vez trabalhar pelo Bem.

Talvez precise de mais renas e de mais ajudantes que o costume para atender o meu pedido, que talvez nem seja só meu. Muita gente pode ter tido a mesma ideia.

Acredito que não se sinta à vontade com o fato de o mundo tê-lo colocado em maior destaque do que o verdadeiro motivo do Natal que é Jesus. Sempre foi servidor Dele e agora o dono da festa ficou em segundo plano. Mal comparando, é algo parecido como cantar "Parabéns pra você" sem o aniversariante ter chegado.

Mas vamos ao pedido!

Papai Noel, eu quero um mundo melhor.

Não se assuste! Não é preciso trazer outro planeta pra mim! É só dar uma consertadinha neste, que já está pra lá de bom! Sei que é muita coisa para um velhinho fazer sozinho, mas quando uma celebridade lança uma ideia, geralmente pega.Ainda mais sendo uma boa causa como esta,né?

Neste Natal traga AMOR!!!!! É só disso que a Humanidade precisa!!!!

O AMOR virá de suas mãos e nos envolverá para que a gente descubra o amor que já existe dentro de nós e possamos cultivá-lo dia após dia.Se tivermos AMOR, teremos honestidade, compreensão, harmonia, respeito, serenidade e tudo mais por que tanto lutamos, pois o AMOR é a fonte de tudo que queremos e precisamos. Aí automaticamente teremos um mundo melhor. Viu como "matutei" bem?

Para não abusar da sua boa vontade, estou me candidatando a ser uma de suas ajudantes, tá? Vou procurar fazer a minha parte, evitando falar mal dos outros, procurando ser mais compreensiva e menos irritável. Ah, também vou tentar ser gentil com aquelas pessoas chatas que ligam para tentar vender planos de internet e TV a cabo,ok? Prometo orar mais porque bons pensamentos são rastros de luz. Vou me policiar também para deixar de reclamar da vida, pois isto é desperdício de energia e de tempo.

Tenho certeza de que continuará fazendo o possível para atender os pedidos de todas as crianças pequenas e de todas as crianças grandes como eu, que nunca o esquecem, por tudo de beleza e inocência que o senhor representa.

Até sempre, meu Bom Velhinho!!!!

Ana Lúcia Gobbi Cavalcanti
Enviado por Ana Lúcia Gobbi Cavalcanti em 13/12/2016
Código do texto: T5852169
Classificação de conteúdo: seguro