ENCONTRO EM PESSOAS (Serie Missivista) RLESSA/ESTHER LESSA

Piracicaba, 27 de janeiro de 2017.

Mui estimada Esther, esteja sempre bem:

Tenho muita dificuldade em convívios, sim sou de dificuldade peculiar no conviver e assim sigo em frente. Há tempos deixei de depositar esperanças em pessoas, em coisas, em valores, em credos, fato que ao mesmo tempo foi benéfico, por outro lado muito, mas muito dolorido, pois assim me desnudei de um antigo hábito do esperar do outro o que desejaria ser ou receber.

Fato é que esse distanciamento nos relacionamentos me faz bem e na mesma proporção não tão bem e nessa dicotomia sensorial, o comportamentos e torna afetado e por vezes ousado e subversivo.

Desde a tenra infância deparo-me com situações que condicionaram-me como a persona equivocada, deslocada, tresloucada do nicho que convivia e nesse ciclo de forma a resistir, movida pela certeza de que se havia algo errado, o errado certamente abarcaria à tudo e à todos e não exclusivamente à mim; e dessa forma minha percepção do todo ampliara-se e o incômodo foi ainda maior pelo fato de serem poucos os seres que nutria fortes vínculos sendo de pouca ou até mesmo nula a duração de convivências com os demais seres.

Hoje encontro nichos de deliciosas convivências, raros oásis sociais que nutre o que por vezes se tornara, devido às circunstâncias, nulo.

Esse conviver me nutre e dá certeza de que ser seletivo nas escolhas é também saber optar por uma vida regada de uma amorosidade tão diferenciada que ouso até escrever ser universal.

Um abraço, e ...

... encontrei seres, pares nesse planeta que me fazem bem.

Com "A" de Afeto!

Roberta Lessa

EM DIÁLOGO COM OS PENSAMENTOS "ENCONTREI!"DE AUTORIA DE ESTHER LESSA.

ACESSE: http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/5876891

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 28/01/2017
Código do texto: T5895263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.