Para W.

É tarde, e eu não consigo dormir.

Viro de um lado para o outro buscando respostas que eu já conheço, desviando das certezas que me são tão reais quanto tua presença imaginada dentro da minha mente perturbada.

Eu queria entender a razão pela qual toda a minha vida gira em torno de um único propósito tolo, te fazer feliz. Mais do que anseio pela minha própria felicidade e creio eu, que pela mesma ser fruto e reflexo do sorriso em seus lábios, vivo e revivo a cada dia tentando te fazer sorrir.

Talvez sejam teus olhos, perturbadores e hipnotizantes como o escuro das profundezas do oceano. Talvez seja sua voz, ritmada e firme como o quebrar das ondas na praia. Talvez seja sua presença, que mesmo ausente me assombra como os velhos fantasmas que habitam o meu quarto bagunçado. Guardo na memória cada fragmento da sua essência. Cada partícula de quem você é entranhada em cada molécula do meu ser, numa ligação química, física, quântica, mística e indecifrável do que um dia seria nós dois. Seria, se assim você o quisesse.

As horas se repetem na sua ausência, vivo o mesmo dia, vejo as mesmas cores e formas. Nada muda quando não estás aqui. Nada nasce, nada cresce. Tudo é estático sem teu estar.

Meu corpo arde em febre, queima por dentro como se fosse feito de magma. Seria ilusão? Estaria eu vivendo um delírio sem perceber que tudo que vivencio acontece apenas dentro de mim? As vezes sinto que estou estagnada, esperando em vão por algo que jamais chegará. Mas não posso, talvez por não querer, me mover. Espero, e rio, e choro, e nasço e morro, um pouco a cada dia sem você.

A noite segue escura e vazia. Não vejo nada além do céu negro e das estrelas que teimam em brilhar, caóticas em sua organização, formando teu nome nas entrelinhas da imensidão.

Teu nome. A palavra que me persegue, que surge quando eu menos espero, entre suspiros e desalentos. Te chamo, mas você não me ouve. E mesmo que ouvisse, será que viria até mim? Resgatar-me do vazio sombrio onde me encontro?

Surgem no céu os primeiros raios de um novo dia. Um colorido rosáceo tinge a linha do horizonte e lentamente se sobrepõe ao negro do manto da noite. Não consigo mais manter-me acordada, e lentamente me sinto adormecer, esperando que pelo menos em meus sonhos eu possa encontrá-lo. Implorando para qualquer ser existente com poder suficiente para tornar os desejos reais, que ao abrir meus olhos, eu me encontre em teus braços.

Meri Jaan
Enviado por Meri Jaan em 02/03/2017
Código do texto: T5928317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.