Reforma da Previdência - Carta aos Políticos e Governantes do Brasil

Sugestão para a Reforma da Previdência:

Certo que contribuir para a Previdência por 49 anos é coisa praticamente impossível. A pessoa que iniciar suas contribuições aos 16 anos de idade, somente esta poderá se aposentar aos 65 anos de idade.

Mas então, sabemos também que ninguém se mantém de forma ininterrupta em um emprego por tantos anos, ainda mais agora com a questão da TERCEIRIZAÇÃO, onde teremos menos possibilidades de conseguir a estabilidade de um concurso público...

Os desempregados que por vezes não têm um café da manhã de qualidade para tomar... deverão deixar de comprar seus pãezinhos e economizar as moedinhas para pagar a PREVIDÊNCIA. Pois pagando em dia, mensalmente, durante 49 anos de sua vida em um futuro distante e incerto, quem sabe o tal do INSS não tranque o seu pedido de aposentadoria?

Bem capaz de termos um número muito limitado de aposentados até lá. Capaz que o milésimo segurado que chegar lá numa agência qualquer receba uma festa com balões... um cafezinho de repente... Mas obviamente que não!!!

O que pretende afinal tal proposta? Pretende que o povo volte aos tempos da escravidão. Uma escravidão moderna, em que os escravos até recebem um salário mensal, mas dali paga em torno de 60% de impostos... pois está no pãozinho, no combustível, no material escolar, no IPTU, no IPVA, no imposto de renda, nas transferências dos bens móveis e imóveis... está em tudo.

Facilitando a vida dos empregadores, temos a TERCEIRIZAÇÃO, só esperando o "cumpra-se" do presidente Michel Temer. Pois estão lá de cima ditando as regras, e o povo só na espera para de fato cumprir ou perder seus direitos. Mas em compensação, a REFORMA DA PREVIDÊNCIA não facilita para ninguém... qual empresa vai querer manter um funcionário por tanto tempo??? Qual funcionário terá disposição para manter seu nível de produção e rendimento?

Certo que nossos políticos e governantes, que trabalham confortavelmente em uma sala com poltronas reclináveis e ar condicionado, podem sim contribuir por 49 anos. Mas não aquele trabalhador rural, que cavando de pá de sol a sol, ganha um salário miserável para sustentar sua família... Não o médico cirurgião que precisa de muita habilidade para manter a vida de seus pacientes... Não a professora que planeja uma aula e, entrando na escola, encontra violência e más condições para auxiliar os seus alunos... Não as profissões de risco, operando máquinas ou veículos...

Para quem fica atrás da mesa é fácil achar que essa reforma será a solução. Ao contrário!! Será a gota d'água para quem ainda tem um fio de esperança em nossos políticos.

Se aprovada, certo que o povo não irá mais tolerar a ganância dos políticos, que deveriam representar e cuidar de promover o bem-estar coletivo. Mas sabemos bem, querem arrecadar mais para tapar os roubos dos desvios e propinas.

Eu comecei a contribuir tarde... devo ter uns 7 anos de contribuição... Vou passar dos 70 sem aposentar. Estarei ouvindo ainda?? Afinal já tenho surdez bilateral leve a moderada... até os 70... como estarei? Mas não falo por mim apenas. Considero que dependendo da atividade do trabalhador, até seria possível contribuir mais tempo... 40 anos que fosse, mas não para todos. Alguns poderiam sim, na minha opinião, seguir com as contribuições de 30 anos.

Ainda assim, uma ideia para fazer valer as novas regras da Reforma Previdenciária: colocar como limite uma data de nascimento para os segurados q serão contemplados pela reforma. Por exemplo: os nascidos antes do dia 01/01/2010 permanecerão na regra anterior, e o pessoal q irá começar a contribuir agora, ou daqui a 2 anos, estes sim passariam a cumprir as regras da nova Reforma.

Pois a nova geração, esta tem a informação ao seu alcance. Não deixarão de contribuir e mesmo desempregados poderão, de repente ter um desconto no valor, pagando como contribuintes "facultativos", assim como os estudantes. Por não terem renda, eles poderiam contribuir com um valor menor.

Mas é injusto fazer obedecer a esta regra aquela pessoa que está hoje com 30 anos, estava de repente estudando, ou cuidando seus filhos, ou seja pelo motivo que for, por alguma razão (até mesmo por falta de conhecimento), ou por falta de dinheiro também, não contribuiu em seu tempo desempregada... Se iniciar agora vai se aposentar com quase 80 anos. É injusto!!!

A geração que tem o acesso à informação é esta mais jovem!!

É injusto prejudicar desde já os seus pais e familiares por uma questão que se iniciou pelos desvios de dinheiro.

Todos sabemos as condições do nosso país.

Falam tanto que não há dinheiro para isso e aquilo, mas para os roubos e desvios sempre tem.

Se não roubassem, o dinheiro não faltaria!!

Querem fazer a Reforma?

Reformem também a previdência dos políticos!!

Precisarão estes contribuir por 49 anos??

Terão um teto de aposentadoria igual ao "resto" da população?

Por que são tão mais especiais? Nem precisam de ensino médio para concorrer aos cargos... enquanto um médico passa 7 anos dentro de uma faculdade, engenheiros passam 5.

E aqueles que trabalham nos campos?

Sem a vida do campo, temos o fim da vida na cidade! Estes trabalhadores precisam de uma aposentadoria diferenciada para viver abaixo de sol, cavando de pá.

Dessa forma, neste nosso país, todos vão querer ser políticos, não teremos mais médicos, nem professores, nem ninguém em sã consciência vai querer contribuir para este sistema inconstante e que uma hora te dá o direito de uma forma, depois te tira aquele direito... Tira seus sonhos e seu planejamento de vida.

A maior parte das pessoas não está desempregada por opção... e muitos nem sabiam que podiam contribuir por conta. Não tivemos acesso à informação!!! No próprio site da Previdência, as informações não estão claras.

É terrível o que estão querendo fazer com o povo...

Aqueles que iniciaram tarde as suas contribuições se tornarão ESCRAVOS, precisarão se humilhar no fim da vida para ter condições de arcar com os custos de parte de seus remédios.

E não adianta reformular essa regra para o povão e deixar de fora os políticos!!

Pois pelo visto, está muito cômodo ser político nesse país!!!

Muitos que irão votar nessa reforma nem sabem o quanto a população será afetada e prejudicada com esse descaso!!

Abuso de poder!

Pois o poder que lhes foi dado era para que nos representassem e estudassem as propostas que aguardam votação. Se estão ruins, e neste caso específico está péssima a proposta, é porque precisam ser repensadas as soluções.

O povo lhes confia um voto de serenidade e lucidez, tem a esperança de uma proposta diferente da atual... Mais do que a esperança do povo... mais do que cada um dos votos recebidos... acima disso, Deus é que lhes permitiu chegar ao tão almejado cargo. Valorizem a confiança que Deus depositou em vocês...

Valorizem os votos.

Valorizem o povo trabalhador que paga seus impostos e faz esse país crescer.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 31/03/2017
Código do texto: T5957426
Classificação de conteúdo: seguro