Teoria: " Não é bom nem ruim..."

Essa vida olha pra mim com essa cara de quem não quer nada...

E eu me pergunto: Tenho olhos novamente para enfrentar este recomeço?

Recomeçar é dar mais uma chance para nós mesmos....e é descobrir o que pode ser bom e ruim...

Mas o que é bom? O ponto de partida, ou quando você chega no final?

Mas o que é ruim? Aquilo que odiamos, ou aquilo que não fazemos com muita frequencia?

Quando não é bom, nem ruim, as coisas parecem que não saem do lugar, você já percebeu isso?

Quando é bom, existe promoção...

Quando é ruim, está em liquidação...

Quando é bom, está colorido...

Quando é ruim, está sem cor nenhuma...

Quando é bom, as coisas fluem...

Quando é ruim, as coisas param...

Mas quem pode me definir o que é bom e ruim?

É melhor ser bom errando, ou ser ruim acertando?

Não quero confundir ninguém, mas alguém pode me explicar?

Um dia li essa frase:

"É bom ser importante, mas importante é ser bom"

Então ser bom pelo que compreendi é exatamente importante para sermos boas pessoas...

Mas então li outra frase assim:

"O incrível lado bom, das coisas ruins da vida"

Então não é que percebi, que até mesmo o lado ruim, tem o seu lado bom...

Não estou dizendo para aplicarmos o mal por aí...Mas que no fundo o lado ruim, carrega o lado bom, e o lado bom, carrega o lado ruim...Não existe então ninguém, tirando o nosso Deus, claro, obviamente Deus não entrará aqui neste texto complicado...Voltando a minha teoria:

Não existe ninguém totalmente bom, e não existe ninguém totalmente ruim...

Então você me pergunta: Por quê?

Você ama todos os dias? É para ser sincero...

Você sente raiva ás vezes?

Ok, o lado bom é o amor, e o lado ruim é a raiva...Mas então vamos entrar nos fatos do mundo...

É ruim sentir raiva de alguém que maltrata outro alguém?

É bom amar quem te ama?

Sabe o que descobri nessa minha teoria?

Cientificamente, o lado bom, acompanha o lado ruim...Assim como a lua tem suas fases...assim como o tempo carrega suas estações...assim como a vida tem seus tropeços...assim como o coração tem seus batimentos...assim como o ser humano é ruim...assim como o ser humano é bom...

Então não é bom, e nem ruim nós entendermos que podemos sentir raiva e amor...não é bom, nem ruim compreendermos os nossos problemas...não é bom, nem ruim, termos amigos que erram igual a nós...não é bom e muito menos ruim, tomar injeção para curar uma infecção...não é bom, nem ruim sofrermos por amor...não é bom, nem ruim termos raiva de uma situação...

Afinal, quem sabe o que é bom e ruim para cada um?

Bem, minha teoria é...

Sermos Humanos!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 06/08/2007
Reeditado em 23/07/2008
Código do texto: T596028
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.