CARTA AO VICTOR

Carta ao filho que vai nascer, meu bisneto, escrita pelo amor da minha vida. A minha eterna princesinha vai ser mamãe.

CARTA AO VICTOR,

E hoje completamos mais uma semana juntinhos, fomos um só por aproximadamente 37 semanas (259 dias), nesse período foram muitas descobertas, muitos desconfortos, alguns medos, ansiedade a mil, não foram somente lembranças ruins, por esse tempo também conheci o significado do maior amor do mundo, da compreensão e da recompensa. Desde de a grande descoberta 16 de Agosto de 2016, minha vida se tornou mais colorida, mas somente descobri que essas cores tinham mais tonalidades de Azul no dia 20 de Dezembro de 2016, no momento foi uma surpresa e tanto, enganou direitinho a todos, tive momentos de medo logo após, pois já estava tentando me preparar psicologicamente para ser mãe, mas descobrir que você é um menino me deixou perplexa, Quais os cuidados necessários para um bebê do sexo masculino¿ Nunca me imaginei mãe de menino, assim logo de primeira viajem. Não que eu tenha o rejeitado, em momento algum, minha felicidade ao descobrir foi demais, apenas pegou a mamãe de surpresa, e por uns momentos me senti despreparada, mesmo sabendo que teria com quem contar, quem me ajudar a lidar com aquele bebê tão pequeno e frágil, não sei dizer nem mesmo se foi tanto a descoberta do sexo, ou a responsabilidade que bateu na porta, E me surgiu a seguinte questão: Como eu vou cuidar de um ser totalmente indefeso, e dependente de mim, somente eu, mal consigo cuidar de mim, não tenho hábitos tão saudáveis assim, não sou totalmente certa sempre, não sei quase nada da vida, tenho muito ainda o que aprender, como poderia cuidar e instruir uma nova vida nesse mundo no qual conheço tão pouco¿ .

Confesso que me questionei demais sobre isso, e com o passar do tempo, a cada sensação nova, cada chutinho, cada desconforto, cada ultrassom, me fizeram achar a resposta que tanto precisava... E a resposta nada mais é do que... AMOR!

Sim, o amor supera tudo, pois com o amor que eu sinto por você eu sou capaz de enfrentar tudo e todos, meus medos, minha ansiedade, meus desconfortos, sim eu trocaria a minha vida pela sua sem pensar duas vezes se fosse preciso. Nunca havia sentido um amor tão forte e tão infinito como o que sinto por você meu ursinho. E não foi só esse amor que me impressionou, pois com você meu pequeno pude reascender o amor que sinto pela sua avó, não que não sentisse antes, pelo contrário, eu sempre amei muito, mas com a sua chegada a minha vida, pude fazer mais uma descoberta, que só aprendemos a ser filha quando nos tornamos mãe, somente assim para sabermos o que nós mães passamos, por muitos desafios, medos, angustias, dores, o que for preciso por vocês filhos, e NUNCA nos arrependemos de passar seja lá o que for.

Depois de todas essas descobertas durante sua gestação, chegamos ao fim dessa nossa etapa, amanhã será o grande dia, a partir de amanhã não seremos mais UM só, mas finalmente vou poder te sentir em meu colo, nos veremos pela primeira vez você conhecerá o meu rosto e eu conhecerei o seu, estou tão curiosa pra ver com perfeição esse seu narizinho do papai, suas bochechas bem cheinhas, posso não ser a melhor mãe do mundo com essa vasta experiência e conhecimento(só que não, mas pronta para encarar esses desafios por você).

E para finalizar quero lhe fazer uma promessa para toda a sua vida...

Cuidarei de você com infinito amor!

Mamãe te ama muito meu ursinho.

Gabrielly Mendonça Nogueira.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 09/04/2017
Reeditado em 17/04/2017
Código do texto: T5966313
Classificação de conteúdo: seguro