CARTA RESPOSTA A UM DESEJO CONFESSO

" A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras"

(Françóis La Rochefoucald )

*****************

Meu querido...não sei se terás tempo de ler-me; mas acredito que mesmo sem tempo, terás esta preocupação, porque sei do homem que és, e logo acharás estas linhas que agora seguem!

Um dia eu tive o prazer de conhecer-te! E me orgulho muito disso. Eu não sou uma mulher perfeita, e estou bem longe de ser... mas queria te falar que quando tu me chamas de "deusa linda", parece que todas as tristezas desaparecem pois em em meu coração é festa e me sinto (pasme!!) como uma "deusa" mesmo...(risos)! Obrigada querido, por este meigo " presente".

Mas estou aqui não apenas para falar do jeito carinhoso com que tens me tratado. Estou aqui para falar de algo que me pegou de surpresa: A tua carta...Depois de ler-te fiquei com uma enorme vontade de falar-te algumas coisas. Mas antes queria te dizer que: Quiçá, apareça o ser, a mulher ideal que ainda te fará realizar tudo o que almejas, fazendo com que te sintas um homem verdadeiramente completo e realizado.

Sabe, você agiu como eu também agiria - eu certamente também falaria, tentando me fazer entender da melhor forma possível expondo sem medo meus mais íntimos desejos - do menor ao maior. Em tua carta me falas de algumas coisas que tive que suprimir, (até para te preservar) e então não pude publicá-la na íntegra, já que nela continha alguns dos sonhos e desejos que só a ti pertencem ! Eles são teus, e agora os conheço...!

Em função de alguns episódios em minha vida, e de meu distanciamento, tu deves ter imaginado, haverem alguns resquícios de mágoa ou sentimentos mal resolvidos de minha parte em relação a ti em uma outra época, ou que um outro alguém possa ter me magoado; mas lhe asseguro que não se trata de tal coisa. Não é nada disso!

Por meu distanciamento, imaginar que alguém possa ter me magoado, revela que tu já conheces bem a minha alma e me traduz com o acerto de quem me quer de fato muito bem, e mergulha no meu intimo, com sincero interesse. Por isso, eu lhe devo minha gratidão, mas esteja tranquilo de que nada - absolutamente nada do que aconteceu, tem qualquer relação negativa com você !

Independente de qualquer coisa, saiba que eu gostei muito de receber tua carta! És um homem muito franco. Gosto disso em ti - penso que um homem tem que ser "homem" - seja assumindo sentimentos, desejos e vontades ou pelo menos revelando-os a quem lhe é importante, como bem fizestes. Por esta razão devo dizer-lhe que adorei tua coragem e tua inteligencia ao escrever sobre teus anseios como homem, de uma forma tão elegantemente respeitosa e ao mesmo tempo de um jeito tão instigantemente "cru" . Obrigada - me surpreendestes!!

Diante do exposto, e sem querer ser presunçosa em meus pensamentos, acredito naquela felicidade que se faz presente sempre que podes lembrar que fizestes o que queria ter feito - mesmo ao declarar-te não obtendo de mim o que gostarias, pelo simples fato de repousar em mim e pulsar com uma força quase indestrutível todos os meus conceitos e valores adquiridos ao longo de minha existência.

Ao mesmo tempo em que te afirmo isso, sei que nada é definitivo nesta vida, e numa fração de segundos tudo pode mudar. Mas Enquanto isso vou preferindo dormir e acordar com minha cabeça tranquila e o meu coração em paz, por estar fazendo o que é certo dentro -é claro - da minha própria concepção do que é certo! E mesmo não pensando como eu, sei que você me entende!

Agora me despeço, com meu pedido de perdão (não porque tenha feito algo de ruim á ti) mas por não poder ceder aos teus encantos...não poder corresponder-te, exatamente por saber e principalmente respeitar a tua " realidade afetiva", desejando ao mesmo tempo que esta enquanto existir, venha "suprir" o que ainda te falta - sendo para ti o teu universo!

E obrigada por se fazer presente em minhas angustias e inquietações...obrigada pelo ombro amigo, marcantemente representado nos minutos sagrados que outrora, você me deu!

O meu desejo é que tu sejas, muito feliz!

Um grande beijo para ti...e em ti.

(Janet Fernandes - 04/05/2017)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 04/05/2017
Reeditado em 05/05/2017
Código do texto: T5989314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.