O amor eclipsado

Já iniciei este texto três vezes. E a auto-análise pura, ou a descrição dos fatos da minha ausência há 8 anos não parecem me satisfazer.

O que me parece estar no topo da mente e na intensidade da alma é a raiva que sinto pela hipocrisia e ignorância alheias.

Ah... Como sinto isso!

Claramente (e vamos à auto-análise) é a minha dor, a solidão que nunca pude suportar que me levam a esse sentimento. Mas o que leva as pessoas a fazer o que fazem comigo?

Por que, se te sentes tão mal sozinha, sem mim, não podes abrir mão de certas ideias ridículas e hipócritas para me entender, e ao mesmo tempo satisfazer-te a ti mesma?

Por que ainda escutas tamanha ignorânia e hipocrisia pelo simples fato daquela pessoa ter sido (ou ser, daí teu erro) um símbolo na tua vida?

Veja, todos aceitam o que é mais importante em suas vidas e assumem uma nova posição, doa a quem doer.

Por que não fazes o mesmo? Seria eu insuficiente para ti ou talvez sejas tão ignorante quanto ela?

As pessoas posam de santas, escondidas pela falsa ideia de serem verdadeiras seguidoras da moral mais pura que já existiu sobre a terra. Mas em verdade, não passam de ignorantes e egoístas, a machucar os corações mais sinceros que se lhe deparam no caminho.

Por que deveria eu aceitar tudo isto? Simplesmente não há por quê. E não vou aceitar.

Mas numa coisa ela e tu foram bem mais inteligentes do que eu: talvez haja ainda uma racionalidade na tua dor, ou talvez seja apenas a influência forte da total ignorância desta pessoa que clamas ser um exemplo.

Mas vou mudar. E seguirei este exemplo.

Sim, estou sofrendo, sozinho, e não por opção, porque tu poderias estar bem aqui ao meu lado. Mas optas por permanecer enclausurada na ignorância (sim, repito quantas vezes forem necessárias) da mesma pessoa que endeusas mas também te abandonas.

Não sei o que esperavas ao voltar. Talvez ser a pequena filha de outros tempos. Mas deveria ter vindo com o desejo de serdes minha mulher, verdadeiramente e concretamente. Mas não, continuas preferindo a ignorância...

O que mais dói é ver que simplesmente não enxergas que ao aceitar tudo isso, magoa a quem seria um próximo estágio na tua vida, o teu verdadeiro companheiro, aquele que realmente quer dividir uma vida contigo, mas ainda preferes a ignorância, ainda preferes o passado, ainda não consegues desvencilhar-te de um estágio que já passou.

Então sofrerás. E eu também sofrerei. Não haverá solução para nós enquanto te mantiverdes cega ao que realmente deverias fazer.

E que eu tenha a coragem de resolver isto por nós dois...

VAHARA
Enviado por VAHARA em 09/05/2017
Reeditado em 10/05/2017
Código do texto: T5994210
Classificação de conteúdo: seguro