O que você precisa saber sobre Ele

Conheci ele há quase dois anos atrás, seu olhar doce foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Me fitava de longe e provavelmente pensava “que menina diferente, parece que ela tem algo especial, mas como vou chegar?”... Do outro lado eu pensava: “como seria estar em seus braços, e qual seria o sabor do seu beijo”. Durante alguns dias só pensamentos, quando surge um convite, e acontece... ahhh, o primeiro beijo, o primeiro carinho, a primeira demonstração de afeto. Inesquecível. Foi tão mágico, tão cinematográfico, flutuávamos como bobos, e tudo que existia no mundo era eu ele, e o arrepio de nossos corpos.

Como toda menina que se preze, eu também acreditava no príncipe encantado, e ali, naquele momento eu tive certeza que era ele. É lógico, eu já era madura o suficiente para saber que pessoas são constituídas de qualidades e defeitos, e que esse príncipe encantado teria que ser compreendido. E para minha alegria, eu estava de coração aberto, sem armas ou armaduras, pura, totalmente disposta para me entregar, e cultivar o melhor do meu príncipe. Eu estava ali pronta, esperando que os desafios viessem para derrubá-los com afinco. E foi exatamente o que eu fiz. A cada dificuldade fui remando, o amor que eu sentia era tão grande que a maré ficava cada vez mais mansa, e fui conquistando aos poucos o coraçãozinho do meu príncipe, assim como ele foi conquistando o meu.

Comecei a perceber que ele era mais que um príncipe de conto de fadas, ele era um homem, um homem extremamente bondoso e amável, um homem real que certamente seria responsável pelos próximos momentos inesquecíveis da minha vida. Eu estava tão vidrada e apaixonada, que quando olhava pra ele, ao seu redor bailavam corações e estrelas, e eu tenho certeza que ele percebia que meus olhos brilhavam. Me perguntava “ O que foi?”, e eu respondia: “ Nada só estou te olhando, te admirando!”. Mal ele sabia que estava vivendo num segundo plano que era o meu céu.

Eu queria que ele me conhecesse, queria ser verdadeira, para que ele se apaixonasse pelo que eu realmente era, e enquanto tentava fazer isso, eu é quem ficava a cada dia mais apaixonada, cheguei a pensar, estar ficando louca, muito dependente, mas não era, era só o amor mesmo, nunca havia sentindo de forma tão pura. Foi quando tudo ficou muito melhor do que estava.

Ele me apresentou algo, que fez meu amor humano se transformar, se transformar em um amor extraordinário, surreal. Ele me apresentou o amor de Deus. Nossa, foi quando eu percebi que eu era falha, que eu era um lixo ambulante, e que eu teria que melhorar infinitamente para talvez merecer o amor de Deus, e mais ainda para conseguir reproduzi-lo, reproduzir no caso um décimo dele, lógico, talvez essa quantia seria possível.

Ele me fez conhecer um mundo mágico, um mundo de bondade, de humildade, de sabedoria, de troca, de empatia, de sensibilidade, de respeito. Lia muito a bíblia comigo, e volta e meia conversava com os amigos sobre ela, os aconselhava, e discutiam com nobreza as melhores opções para o mundo e para a vida cotidiana. Era tão gostoso ouvir ele conversar sobre Deus, falava com uma intensidade, um vigor, parecia ser sua parte mais importante, e realmente Deus sempre foi a sua parte mais importante. Gostava de ouvi-lo relatar os embates que entrava e as meias conclusões que chegava, meias por que sempre pedia minha opinião, e eu pensava: “fudeu muito, como vou responder algo que faça sentido sem que ele me ache uma tola, caraca, que pressão, tinha medo que decepcionasse ele com minhas opiniões, que ele me olhasse com a cara de: “ Sério, que você acha isso?” Era engraçado, porque passava tudo isso na minha cabeça antes de eu responder, e quando eu ia responder, nem lembrava mais da pergunta, então pedia pra ele explicar direito, que eu não tinha entendido, mas tudo isso era tão rápido que soava como normal. E tudo que sempre me ajudou nas respostas, quase sempre certeiras, foi o amor, o amor que ele plantou em meu coração, descobri que não é necessário ter tanto conhecimento prévio, quando se pode usar os princípios do amor para responder efetivamente qualquer coisa.

Usando palavras dele agora “A vida é muito estranha em alguns momentos, difícil e implacável em outros”... Havia algo nele que eu jamais consegui superar, provavelmente penetrei muitas vezes, mas não consegui superar. Eu estava entregando todo o meu amor, todo, todo, e mesmo assim tinha aquele cisquinho, aquele cisquinho que embaçava minha visão. Mas eu não conseguia deixar de acreditar que esse cisco poderia ser retirado, nenhum cisco é eterno no olho de alguém, mas sozinha não conseguiria, precisava de auxílio, antes que eu perdesse a visão. Desistir? Na verdade desistir é algo que jamais poderá acontecer, porque é mais que uma escolha amá-lo, é uma condição que eu não consigo fugir, e na verdade nem desejo, porque a essência desse amor constituiu a pessoa que sou hoje, sem esse amor, eu deixo de ser eu. Portanto, eu sempre estarei batalhando ou esperando que esse cisco desapareça. Tenho certeza que há uma batalha imensa no peito dele, que dói a cada dia, mais e mais, assim como no meu, sentimos a mesma dor, talvez ainda sua dor seja maior que a minha, e saber disso me machuca muito, porque eu não sei como ajudar, tudo que eu queria era poder cessá-la. Daria minha vida para descobrir como fazer isso, sim, daria minha vida, agora, se soubesse que seria a solução, sem questionar, sem hesitar, agora.

Percebo que preciso deixá-lo ir, para que ele possa descobrir coisas que eu fui incapaz de mostrar, mas deixá-lo ir é tão difícil, nossa, como é doloroso, a cada dia que amanhece, o sol parece não surgir, por mais que esteja ao alto brilhante e queimando, é como se ele não estivesse lá, tudo é vazio e escuro, as perspectivas e objetivos ficam cada dia mais confusos, e fico perdida e sozinha. E as noites então, são intermináveis.

A cada soar do vento no meu quintal, puxo minha cortina imaginando que ele aparecerá na janela, pronto pra me amar de novo. Chego a ouvir as batidas, e acordo por diversas vezes para checar, muitas delas suando frio, com lágrimas nos olhos, lágrimas de quem diz “Por que tem que ser assim?”... “Por favor, venha me salvar!”

Por mais que a distância física entre nós seja imensa, sempre estaremos em sintonia. E sei que esse amor nos fortalece, mesmo que não vivê-lo, de uma forma dicotômica, nos mate a cada dia. Espero que outra pessoa faça ele sentir novamente a segurança de nosso amor.

O que mais você precisa saber sobre ele? É muito simples, ame-o, ame-o com toda a potência de seu ser, se entregue, seja verdadeira e pura. Ele provavelmente será a pessoa mais especial que vai encontrar em sua vida, ele será a pessoa mais preocupada com seu bem estar e deixará de comer pra lhe dar alimento, ou passará frio para lhe manter sempre aquecida.

Ele gosta muito de conversar, sobre tudo, sempre estará rodeado de amigos, e ficará feliz quando interagir com os amigos dele, e participar das conversas, vai te olhar com cara de orgulho e depois vai te dar muitos beijos e carinho, na hora você não vai entender nada, mas deixe que ele faça, só aproveite, é uma forma de expressar gratidão por você estar ao lado dele. Em alguns momentos pode parecer durão, mas você vai saber, mesmo quando ele estiver bravo, que tudo que ele precisa para ficar bem, é que você esteja ao lado dele. E faça isso, esteja sempre do lado dele, sempre, isso não quer dizer concordar com todas as opiniões, ao contrário, ele fica admirado quando é contrariado com uma ideia inovadora, se a ideia for realmente boa, ele lembrará dela todos os dias, e vai fazer graça disso, aproveite também, brinque junto, sempre acaba bem, muito bem.

Ele gosta de jogos, games, filmes, séries, e todas essas coisas de nerds, e gosta muito dessas miniaturas, lego de personagens e é muito cuidadoso e apegado a elas, não mexa nos “brinquedos” dele, brincadeira, ele confia em você, pode mexer, mas não perca-os, nem estrague-os. E se acostume, se algo acontecer com eles automaticamente ele vai te culpar, não se preocupe, na hora vai saber como contornar a situação. Presenteie-o com esse tipo de coisa, e sempre entregue de forma diferente, crie um clima, faça uma surpresa, coloque no meio da comida se necessário, ele vai adorar.

Ah, outra coisa, essencial, pegue o hábito de assistir “assombrados”, “irmãos piologo”, vídeos sobre a “terra plana” e vídeos engraçados atuais. Ele sempre estará fazendo referência a alguns deles no dia a dia, se você não assistir vai boiar, mas ele é querido, te fará lembrar ou te mostrará, para poderem rir juntos, mas ele ficará muito impressionado quando você fizer as referências, vão se divertir horas com isso. Séries, séries, séries, ele adora, e passará, horas, dias, meses corridos assistindo com você, prepare-se para assistir Lost e Game of Thrones, se mostre interessada, no início é fatigante, mas depois você vicia também, e vai querer assistir sem ele se ele não puder, mas não faça isso, será um compromisso de vocês, não assista episódios sem ele, se assistir não conte. A parte boa disso é que sempre rolam muitas guloseimas, doces, chocolates, coisas gostosas, nutella, compre nutella, dê de presente a ele grandes potes, é caro, mas você comerá junto, talvez mais que ele. E aproveite, aproveite muito esses momentos juntos, serão os melhores momentos da sua vida, sem dúvida, serão os melhores.

Lembre-se de cuidar dele quando ele estiver doente, ele fica bem dengoso e manhoso, gosta de atenção, gosta que você pegue os remédios, e o obrigue a tomar, ele vai dizer que não quer, mas indiferente disso, pegue-os, ele vai te olhar com aquela carinha de gratidão eterna, e depois vem aquela série de beijos... Você vai entender. Faça muito carinho, massagem, aproveite para conhecer cada partezinha do corpo dele, perceberá que ele tem quatro pintinhas pequenininhas nas costas, uma perto do ombro direito, uma na região do rim direito, uma na escápula esquerda e uma perto da nuca à esquerda, são fofas, crie rotas de carinho entre elas, vai amar tanto esse momento que criará histórias em sua mente. Passe a mão em sua barba, acaricie, e não esqueça, quando ele cortar o cabelo, passe a mão atrás de sua cabeça, na nuca, pinica os dedos, é uma sensação gostosa, se você não fizer por conta, ele pegará sua mão e pedirá para acariciar, não vai adiantar apenas dizer: “Que lindo ficou seu cabelo”, porque se não acariciar ele nem vai ligar para o elogio, acostume-se com isso, é bom.

Elogie-o, diga que está mais forte, com os ombros mais largos, e que suas bordinhas estão diminuindo, ele achará graça, mas fale sério, o faça acreditar, ele se esforçará mais na academia, e estará cada vez mais másculo pra você. Ele gosta de parecer forte, mesmo que você perceba que ele está sem ar e vermelho, deixe-o te pegar no colo, te levar de um lugar ao outro, durma na sala algumas vezes para que ele possa te levar no colo para a cama, se precisar finja que está com dor ou cansada demais pra levantar, ele é o superman, e salvará a Lois Lane, assim que ele se sentirá, superpoderoso. Ele gosta do superman, mas não se engane, ele prefere o Batman. Crie oportunidades para que ele se sinta assim.

Não deixe de cheirar seu pescoço, além de ser gostoso, ele se arrepia, e faz cara de gatinho dengoso. Seu cheiro doce, será uma das sensações que sempre levará com você quando estiverem longe, quando você estiver no trabalho, ou em sua casa, poderá fechar os olhos e sentir o cheiro, use as roupas dele e leve-as para sua casa, o cheiro dele está impregnado nelas, é uma estratégia para estar sempre com seu cheiro. Um problema, ele não consegue secar as costas, sai do banho sempre com as costas pingando, seque pra ele.

Sobre a alimentação, não se preocupe muito com refeições extraordinárias, qualquer lasanha de microondas, hot pocket, ou um lanche em alguma hamburgueria suspende sua fome, e é como se fosse uma refeição super especial, pode fazer um jantar à luz de velas com essas coisas mesmo, dará super certo. E prepare um café da tarde gostoso, com kibes, kibes e kibes, ele adora kibes e achocolatado, esqueça de comprar tudo, menos toddy. Ele também gosta muito de paçoca, é barato, compre de kilo, e quando puder compre também batata Pringles, não sei qual a pira, mas ele faz coleção dessas latas. Ele come muita massa e coisas pré-prontas, busque incentivá-lo a conhecer pratos diferentes, é meio receoso, mas se adapta fácil. E não ofereça feijoada com pé de porco, joelho e rabo, ele acha muito nojento.

Essas coisas simples que eu citei, serão as coisas mais importantes para a relação de vocês, cultive a simplicidade dos momentos, dê risada, faça-o rir, deite no chão e olhe as estrelas, sinta o vento no rosto, aprendam juntos um novo esporte, jogue basquete, pratique luta com ele, corra e pule em seu colo (cuide com o joelho dele é deslocado e ele sente dor, principalmente quando o tempo está frio). De valor a tudo e todos que ele se importa, se preocupe com as preocupações dele, ajude-o a resolver seus problemas e nunca o deixe sozinho nos momentos difíceis, ele precisa de você, nem que você não faça nada, sua presença dará o suporte necessário para ele ser o superman, precisa de você pra isso.

Lembre-se de sempre olhar para trás quando for dar tchau, e acenar um coração, pois ele saberá que você estará esperando, e fará questão de olhar, mesmo que ele esteja arriscando a vida com uma circular descendo a 90 km por hora atrás de seu humilde carrinho. E entenda, ele acredita em um amor surreal, então mostre todos os dias que esse amor existe.

Já ia esquecendo, um dos maiores sonhos dele, tirando o de fazer missão na África e viver para ajudar o próximo, é ter um filho, sim, ele é totalmente vidrado na ideia de ser pai, tem um carinho enorme com seus sobrinhos e adora crianças, ama crianças. De todos os olhares de felicidade dele que já presenciei, tenho certeza que o brilho do olhar ao ser pai, a sensação ao pegar seu filho no colo, será o melhor, será o mais lindo de todos os olhares, vai ser algo tão inexplicável, que chega a me dar arrepios. E sim, a minha maior tristeza é não construir uma família ao seu lado, não poder ser responsável por esse olhar, não estar presente nesse momento, que provavelmente será o mais especial da vida dele... Enfim, se entregue, ame-o, ele amará você também.

Ele não se contentará com pouco amor, afinal, hoje, ele sabe o que é ser amado.

Setembro, 2016

Alana Ervilha
Enviado por Alana Ervilha em 16/05/2017
Código do texto: T6000699
Classificação de conteúdo: seguro