De Mimita a Mixéu

Querido, querido!

A-do-rei! Simplesmente fantástico, arrebentaste em tua fala à Nação. Pausada, meridiana, potente! E sem recorrer a leitura ou tele-prompter. Um assombro. E de repercussão internacional.

Confesso até que eu - que me expresso com fluência até mesmo em francês - cheguei a ficar com uma pontinha de ciúmes diante de tamanha fluidez e sensatez. Mas só a pontinha do iceberg, tá...? Aquele par de pontinhas com que vives sonhando ainda se realizará na minha volta triunfal ao Alvorada que, aliás com aquela grade de proteção que lá instalaste, está ideal para escudar nossos a-roubos mais íntimos.

E esse safadão, Joes(acimada)ley? Quem pensa que é, gravando clandestinamente uma conversa com o mais alto mandatário danação, perdão, da Nação? Um arrivista de mãos cheias...e de bolsos estufados...

Soube que em razão da precipitação dos acontecimentos, graves e gravados por sinal, tiveste que alterar a agenda de encontros do fatídico dia dezoito. Mas não há de ser nada, já que te dispôes a receber, extra-agenda, e em horas mortas até, os amigos do pleito.

E assim, concito-te a receber o bom conselheiro espiritual-financeiro Silas.

Esse a nada e a ninguém teme, sendo a Deus somente, temente. Incontinente. E muito embora Chelinha seja intransigente em matéria de malas - consta que esteja desejosa duma viagem para espairecer, e que prefere a linha Vuitton - a verdade, meridiana, é bom que se ressalte, é que em matéria de bagagem, nunca Silas Malafalha...Aquela doação de cem mil reais em sua conta é ridícula para os padrões nacionais, e divina, para quem entende as benesses celestiais.

O pão de queijo já assa. Breve, breve, e leve, logo o Bessias aí passa. E mesmo se Michelzim não tiver ido à aula hoje, ele pode compartilhá-los nos jardins do palácio, com os jaburus que andam famintos e jururus.

Bota Jesus na causa. Só o Supremo e Ele é que estão à altura para dialogar contigo. Beijinhos à Chelinha que deve estar extenuada diante de tanta maldade dessa nossa imprensa que não pensa, só prensa.

Bisous, Mimita hoje e sempre

PS: Deixa comigo as tuas pressurosas e confortadoras saudações aos Neves. São gente de raiz que apenas passam por uma quadra infeliz.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/05/2017
Código do texto: T6003263
Classificação de conteúdo: seguro