O que é o amor...

Jamais imaginei que um dia compreenderia o que é o amor,

muitas vezes imaginei o amor sendo como a felicidade,

imaginei o amor sendo como o sucesso,

imaginei o amor sendo com o gosto de vitória, de dever cumprido.

Então me decepcionei e comecei a pensar o amor com o gosto amargo,

passei então a pensar o amor como algo doloroso,

o amor em alguns momentos passou a ser aquilo que me tirava o ar,

que me dava desespero, ansiedade, como um frenesi à uma pessoa.

Pensei no amor como algo que não viveria sem, sem ele pensava estar anulado no mundo.

Outras vezes pensei no amor como uma satisfação.

Passado um tempo pensava no amor como uma doação eterna ao outro. Como um anular-se para que o outro fosse feliz.

Então encontrei você...

E percebi que o amor era tudo isto, mas que era experimentado tudo de uma vez. Como uma mistura louca, onde mesmo misturado percebia-se cada sentimento.

Porém percebi que mais uma vez estava errado.

Hoje se me perguntarem o que é o amor digo:

"É paz, certeza, tranquilidade". Paz e certeza do sentimento que sinto, um sentimento pleno, fortíssimo, o mais forte que já experimentei, porém calmo.

Tranquilo porque mesmo você não estando comigo, sei que você esta aí. Sei que você vive. Posso te acompanhar a distância, participar indiretamente da sua vida.

E o que me oferta tanta segurança, paz, tranquilidade e certeza é senhor de todos os momentos: o tempo.

Com ele tudo pode mudar. O tempo sempre trás mudanças. E nas andanças da vida um dia, o tempo, pode nos aproximar novamente.

Estarei lá, te amando, te esperando. Me preparando para ser melhor, para quando chegar possa te amar em plenitude.

Não sofro pela sua ausência, não. Sua ausência alimenta meu amor e minha esperança.

Afinal não foi o próprio amor que disse uma vez: "Seja fiel no pouco e muito lhe será confiado".

Então, hoje sou fiel a este amor, pois para mim você será meu muito. Perda de tempo? Não, pois o único que pode vencer o tempo é o amor.

Então te espero. Porque o dia que nos encontrarmos novamente, eu serei para você o que você é para mim...amor!