OS ANJOS SÃO DISCRETOS

                                            Carta aberta

Eu sempre soube que eles existiam e também que era muito difícil encontrar-se um deles.

Mas um dia, no início deste ano, um deles contatou-me.  Sim, é verdade. Vi logo que era um anjo, tinha tudo pra ser um, pois era bondoso, gentil, e principalmente meio tímido. Discreto mesmo, como convém aos anjos.

Era uma mensagem curta. Notei logo algo de especial nas entrelinhas. Imagine, ele me mandou um artigo que havia lido na Internet, era um anjo colaborador, sabia que eu fazia cordéis e intuiu que aquela matéria seria interessante. Como realmente foi.  

A partir desse contato iniciamos a troca de mensagens, até o dia em que o meu anjo resolveu, entre tímida e pesarosa, confessar-me que também escrevia. O que não foi surpresa para mim, pois eu sempre lhe dizia que ele devia escrever e publicar, porque suas mensagens eram maravilhosas. Deus permite que seus anjos usem computadores e procedam como qualquer um de nós.

O meu anjo na verdade, é uma “anja”.  Essas coisas que dizem por aí que anjos são assexuados, é pura invenção. A minha anja é mãe. Mãe da Amanda, menina linda, única a merecer o privilégio de ter sido gerada no ventre de um ser celestial, que vive na Terra. Mas volto a falar dela, minha amiga anjo, passo a chamá-la assim, pra evitar problemas com os puristas e zelosos da bela língua portuguesa.

Minha amiga anjo, tudo que eu tentar falar sobre você será pouco. Todos os adjetivos qualificativos não bastariam pra dizer o quanto você é importante. Você é exatamente como as estrelas, brilha sem fazer barulho. A discrição é tônica em sua vida.

Amiga anjo, Eliana Berto, ou poetisa MIRA IRA, obrigada por ter surgido na minha vida. Sua presença tornou-se imprescindível, indispensável no meu dia a dia. Obrigada por todos os momentos de parceria, por todas as homenagens que você me faz, obrigada por apresentar-me o Poeta da Dor, obrigada por tudo que você tem feito por mim, eu não sou merecedora de tanto. Confesso, entretanto, que sou feliz só porque sei que você existe. Sua presença, onde quer que você esteja, faz bem a todos que privam desse evento.

Anjo amiga, só por um pouco postarei sua foto junto com a Amanda, depois trocarei por outra imagem (com muito pesar), pois vocês são lindas.

Carinhosamente,

Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 10/08/2007
Reeditado em 15/08/2007
Código do texto: T601774
Classificação de conteúdo: seguro