DIREITISTA, ESQUERDISTA OU BRASILEIRO?


Apesar do mundo parecer um indústria, rotulando produtos, acho importante agir sem preocupação com rótulos.

No Brasil, atualmente, há uma guerra entre os que se dizem de "esquerda" e de "direita". Diariamente, vejo pessoas que se posicionam de ambos os "lados" lançando farpas e acusações.Muitas dessas pessoas eu considero bacanas, algumas eu admiro bastante.

Contudo, algumas vezes, elas dizem coisas que me fazem pensar que "os bacanas também erram e têm suas visões distorcidas". Assim como eu também sei que tenho as minhas, mas é tão difícil sair da comodidade do ângulo que estamos acostumados a enxergar e admitir isso...

Costumamos nos achar os "guardiões do saber supremo", os "sagrados donos da verdade". E que aqueles que se opõem a algumas das nossas idéias são taxados de desinformados, burros, desajustados com o que deveria ser "certo", conforme preleciona a cartilha na qual estudamos.

Na verdade, grande parte de nós não passam rotuladores, arrogantes, radicais e alguns, são insuportavelmente perseguidores. Poucos compartilham suas convicções respeitando a liberdade de expressão tão necessária numa DEMOCRACIA.

Vejo por aí muita "gente bacana" mais preocupada em defender suas convicções que buscar novas ideias e soluções para melhorar a justiça social e o resgate do nosso PAÍS, que está SUCATEADO em quase tudo. Muita "gente bacana" destilando ódio, que buscando compreender que a situação é gravíssima e não há "santos" nessa história.

Precisamos reiniciar esse jogo, com outros jogadores, não comprometidos com a atual conjuntura corrupta nojenta que se instalou em vários âmbitos dos três poderes e na sociedade brasileira como um todo.
Todos são rotulados tantos os "ESQUERDISTAS" quanto os "DIREITISTAS". E algumas pessoas que não são nem uma coisa nem outra também acabam sendo rotulados dos dois lados, conforme algumas ideias que defendem.

Da minha parte, NÃO ACEITO NENHUM DESSES RÓTULOS. Sou um ser humano e não uma coisa, ou um "produto". Sinto-me no pleno direito de pensar, agir e lutar por aquilo que acredito sem me preocupar em que "categoria" serei enquadrada. Não me considero esquerdista e nem direitista, não defendo partido nem políticos corruptos.

A minha preocupação é viver num PAÍS MAIS JUSTO, que dê mais oportunidade a todos e no qual os INÚMEROS E ABSURDOS IMPOSTOS que pagamos, sejam destinados aos fins pelos quais são cobrados e revertidos em favor da população. Se não houvesse tanto extravio de verbas públicas para fins indevidos e espúrios, nossas situação seria outra, não estaríamos nesse enorme navio prestes a afundar.

Portanto, "esquerdistas" e "direitistas", aproveitando esse momento de extremo caos, que acham parar de gastar energia destilando ódio e acusações e olhar para o NOSSO PAÍS com mais carinho, com mais amor e vontade de mudar? Creio que isso seria melhor para o BEM DE TODOS.


 
AndraValladares
Enviado por AndraValladares em 13/06/2017
Código do texto: T6026243
Classificação de conteúdo: seguro