PAI SOU FRUTO DO TEU AMOR

Amanhã é um dia muito importante, o dia dos pais, e não é porque tu já dobrou os pelegos e partiu para outra existência, que vou deixar de de homenagear, como sempre fiz.

Pai quero te dizer, que os dez anos que não nos vemos, não existem para mim, pois te trago vivo em minha memória e em meu coração, lembro bem de cada traço do teu rosto, e parece que ainda posso ouvir tua voz, bonita a me declamar poesias, bem daquele jeito que só tu sabias, com aquela voz pausada, colocando a alma em cada verso, e ainda parece que posso sentir tua mão terna a acariciar meus cabelos. Lembro com muinta saudades, daqueles momentos sagrados de reflexão, que era a hora do nosso chimarrão. Sabe pai quando tu me chamava nas madrugadas frias, eu gritava: Já estou acordada? Mas não estava, e levantava meia dormindo, correndo para abrir a porta, e enquanto eu me arrumava, tu preparava o chimarrão,daquele jeito que só tu sabia fazer tão bem,quentinho espumoso, e bem amargo,depois a gente sentava no sofa, e eu ficava bem pertinho de ti,e me tapava com a ponta do teu poncho, o chimarrão trocando de mão em mão, e devagarito tu ia me contando causos, histórias, umas tu hás inventava, outras, verdades que acontecerá no tempo em que tu foi tropeiro, contava coisas que eu fazia quando criança, eu te ouvia embevecida, e as vezes pensava, que um dia estas horas sagradas, em nossa vida, seria só saudades! E hoje paizinho eu continuo levantando cedo, e chimarreando sózinha.

Pai tu me ensinou tudo que sei, não só me ensinou como me deu exemplos, de um homem honesto correto guerreiro, que sabia com muinta garra e altivez,ir vencendo todos os obstaculos desta vida, até com a morte traicoeira tu lutou, mas como tu sempre dizia, nem sempre a gente leva a vitória, e a vitória foi dela que te levou, mas tenho certeza que tu deves estar bem, porque aqui meu pai, a coisa anda bem dificil, as vezes tenho vontade de abandonar tudo, pegar meu chimarrão, e sair por ai sem destino, mas me lembro de ti amigão, se tu consegui lutar até o fim, porque eu não vou conseguir? Me fortaleço, e prosigo... Afinal, sou fruto do teu amor.

FELIZ DIA DOS PAIS! EU TE AMAREI SEMPRE.

E assim como tu falava: Vai meu abraço muy e muy especial,Um dia a gente se encontra.Até mais...