Apaixonada* pelo jovem filósofo

Essa Prosa Poética dedicatória fora escrita por uma nobre mulher* sobre este Jovem amante da sabedoria que vos escreve neste Recanto...

A seguir, o texto dela:

'Eu queria conhecê-lo melhor. Nos dias de hoje é tão raro encontrar alguém que nos encante no ato que eu acreditava que não poderia perder a chance de conhecê-lo. Algo me dizia que aquele garoto teria muito a me mostrar, me fascinava pensar no que haveria dentro do universo que ele guardava em si, trancado a sete chaves. Isso me instigava, me prendia, me intrigava. Eu não pensava em um relacionamento, na verdade eu não tinha a intenção de me envolver com alguém, novamente, tão cedo. A vida estava bem da maneira que estava. A verdade é que eu adoraria passar uma noite de sábado com ele assistindo seus filmes preferidos. Abriria um sorriso orgulhosa ao apresenta-lo a minha família. Mas não se trata disso, entende? Se trata apenas da minha vontade de conhecê-lo antes de mais nada. Eu queria aquele garoto em minha vida, não importava como. Era só. Eu queria ouvir suas músicas favoritas enquanto ele me explicava o motivo de serem tão marcantes, cada uma delas. Eu queria conhecer suas lembranças mais felizes, mas também as mais difíceis de se conhecer. Queria conhecer suas manias secretas e desvendar mistérios. Queria vê-lo envergonhado ao deixar escapar um de seus momentos mais constrangedores. Eu queria passar horas conversando sobre nossas visões de mundo e sobre aquilo que nos faz querer viver. Gostaria de conhecer seus planos e seus sonhos. Queria observar seus olhos brilharem ao me contar sobre suas paixões. Queria assisti-lo se emocionar ao falar dos seus avós. Eu queria saber mais sobre aquele seu primeiro amor que não vingou ou sobre como se sentiu ao se apaixonar pela primeira vez. Queria conhecer seus gostos, dos mais profundos a saber se ele prefere chocolate preto ou branco. Eu gostaria de conversar com ele sobre as séries que lhe arrancaram o fôlego e os filmes que lhe arrancaram lágrimas. Eu queria que ele me contasse sobre aquela história de infância que lhe faz gargalhar. Queria conhecer seus medos mais secretos, seus sentimentos mais sinceros. Eu queria observar as suas fotos antigas e reparar que os traços ainda são os mesmos. Eu queria que ele me contasse sobre a sua relação com os pais e em como chegou até aqui. Eu queria entende-lo, queria saber se ele acredita em algo superior a nós. Também queria saber se ele prefere gato ou cachorro, doce ou salgado, verde ou azul. Queria que ele me contasse sobre os países que gostaria de visitar. Queria conhecer suas dores, queria conhecer seus amores. Queria que ele quisesse que eu o conhecesse. Não nego que as vezes me pego pensando naquele beijo ou nas minhas chances beijá-lo novamente, mas não é disso que se trata. Tudo isso se trata apenas da minha vontade de conhece-lo. Conhece-lo a fundo, sem máscaras, sem medo. Queria saber se ele aceitaria beber alguma coisa e conversar sobre tudo o que citei acima e o que mais tiver vontade. Provavelmente não irei. Ele é tão interessante... E logo eu, que sempre sei o que dizer, não sei nem ao menos por onde começar. Me permite conhecer seu universo? Quem é que diz isso? Vou precisar pensar melhor.'

Obs: Sua *identidade eu me a tenho em não revelar por prudência, pois é caráter pessoal/confidencial. Grato aos meus leitores pela compreensão.

*Apaixonada por este jovem filósofo
Enviado por Fabinho Oliveira em 11/07/2017
Reeditado em 10/12/2017
Código do texto: T6051906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.