CASTELO DE AREIA

A vida que desejamos é como um Castelo; um lugar que garante proteção, aconchego, sossego. Nele, temos a certeza de que não seremos atingidos, de que não há risco para nossa vida. Um castelo erguido sobre uma rocha firme e inabalável, com muralhas impenetráveis e imponentes. Desejamos que nossa vida seja um Castelo que, mesmo quando atacado, nos mantém protegidos e em paz. Esse é o nosso desejo!

Porém, nem sempre nossos desejos se realizam! Somos surpreendidos com fatos e situações que deixam nossa alma nua, exposta e frágil. E, quando isso acontece, percebemos que o nosso Castelo, na verdade, foi de areia; notamos que sua base não era sólida e suas muralhas eram cercas frágeis que foram sendo derrubadas aos poucos sem que percebêssemos. Alimentamos a ilusão de uma vida feliz com quem amamos, de uma relação forte e sólida feito as muralhas do castelo, enquanto, na verdade o cercado frágil ia-se desgastando e o nosso castelo ruindo. Tudo foi-se deteriorando pouco a pouco e nem percebemos. Ao final, o Castelo de nossos sonhos se transformou num lamaçal de tristeza e de desânimo.

Hoje, cercado apenas pela solidão, escuto só o palpitar lento de meu coração enquanto meus olhos refletem o vazio existente em minh’alma. Hoje, do castelo dos meus sonhos, sobraram os despojos de um coração destruído e de uma alma que vaga desnorteada. (EDUARDO MARQUES 12/07/17)

*Este texto foi produzido em atenção ao pedido de um grande amigo.

Eduardo Marques da Silva
Enviado por Eduardo Marques da Silva em 12/07/2017
Reeditado em 12/07/2017
Código do texto: T6052687
Classificação de conteúdo: seguro